Governadora Raquel Lyra e Ministro Jader Filho entregam 265 casas populares em Caruaru através do Morar Bem Pernambuco e Minha Casa Minha Vida


Entrega das casas do Morar Bem Pernambuco e Minha Casa Minha Vida é adiada devido às fortes chuvas na região

Cerimônia que iria contar com a presença da governadora Raquel Lyra e do ministro Jader Filho será remarcada conforme as novas previsões da Apac

A entrega do condomínio Recanto das Laranjeiras, que estava marcada para a tarde de hoje, a partir das 15h, em Caruaru, foi cancelada devido às fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias. Somadas às recomendações do estado de atenção emitido pela Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), às orientações da Defesa Civil de Pernambuco e prezando pela segurança de todos os envolvidos no evento, a Viana e Moura Construções afirmou que uma nova data para entrega das moradias será anunciada até o fim de semana, a partir novas previsões meteorológicas.

As condições climáticas, além de afetarem a segurança, a logística do evento e a visita técnica que seria realizada na construção da adutora, em parceria com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), também dificultam o deslocamento de pessoas vindas de outras cidades para a cerimônia. “Sabemos o quanto essa entrega é aguardada e lamentamos profundamente pela mudança. Seguiremos empenhados em proporcionar uma experiência à altura do sonho de cada futuro morador, garantindo um evento seguro e especial para celebrar essa grande conquista”, ressalta o diretor de Vendas e Incorporação Imobiliária do empreendimento, Leonardo Queiroz.

A obra do condomínio Recanto das Laranjeiras foi realizada pela 
Viana e Moura e parceiros

A Viana e Moura Construções, em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco, a Prefeitura de Caruaru, a Caixa Econômica Federal, o Governo Federal e a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), vai realizar, nesta quinta-feira (06), a partir das 15h, a entrega de 265 casas no condomínio Recanto das Laranjeiras, em Caruaru. O empreendimento, financiado pelo Programa Minha Casa, Minha Vida e que conta com subsídios do Programa Morar Bem Pernambuco, irá beneficiar no total 500 famílias, que agora realizam o sonho da casa própria. O evento contará com a presença confirmada de diversas autoridades, entre elas o Ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho e a Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra.

De acordo com o diretor de vendas e incorporação imobiliária da construtora, Leonardo Queiroz, esse é o primeiro condomínio de casas populares entregue no município. O empreendimento, que abrigará cerca de 2 mil pessoas, conta com toda a infraestrutura de um condomínio para proporcionar maior conforto e bem-estar aos moradores, oferecendo guarita de segurança 24 horas, garagem, áreas de convivência e espaços de lazer, como quadras esportivas, churrasqueiras, piscina e salão de festas, além de locais voltadas para crianças, como playground e mini campos.

“Acreditamos que a entrega do Recanto das Laranjeiras traz uma contribuição que vai além da moradia, pois esta realização, além de melhorar a qualidade de vida de muitas famílias, é importante para a cidade como um todo”, ressalta. Ainda como parte da infraestrutura, a Viana e Moura firmou um convênio de cooperação com a Compesa para a implantação de uma adutora de 400mm, com três quilômetros de extensão, que irá garantir o abastecimento de água para o condomínio e também para as áreas vizinhas, contemplando ainda a expansão do Aeroporto Oscar Laranjeiras.

O investimento na obra é de R$ 3,3 milhões e, no momento da entrega das moradias, também haverá uma visita técnica para a vistoria dos serviços. “Essa parceria vem não só para beneficiar os mais de 2 mil moradores, mas também para ampliar a distribuição de água em todo o entorno do empreendimento, o que reforça ainda mais sua importância”, conclui o diretor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado