Câmara de Vereadores aprova nova estrutura administrativa e organizacional do Poder Executivo e a atualização do piso salarial dos professores da Educação Básica e dos servidores efetivos


Nesta primeira convocação extraordinária, foram compostas ainda as comissões de Legislação e Justiça e de Finanças e Orçamento

Conforme solicitação do Poder Executivo municipal, a Câmara de Vereadores se reuniu, em caráter extraordinário, na manhã desta terça-feira (07), para tramitar e votar os projetos de leis ordinárias enviados em regime de Urgência.

Entre as cinco matérias apresentadas, destaca-se a aprovação da estrutura administrativa e organizacional do Poder Executivo, a atualização do piso salarial dos profissionais do magistério público da educação básica e dos servidores públicos efetivos.

Ao presidir a primeira sessão de seu segundo mandato como presidente do Poder Legislativo municipal, Augusto Maia (MDB), frisou que mesmo a Câmara estando em recesso parlamentar, compreendeu que não poderia aguardar o retorno das Sessões Ordinárias para tramitar essas matérias e agradeceu a presença dos 17 vereadores nesta convocação extraordinária.
"Compromisso dado é compromisso cumprido, por isso, reunimos todos os vereadores para discutir esses projetos tão importantes para os servidores efetivos, para os professores da Educação Básica e para a dinâmica de trabalho do Poder Executivo”, frisou o presidente.
A sessão aprovou ainda o PL do Executivo que dispõe sobre o valor do salário mínimo vigente a partir deste mês. Na sequência, os projetos aprovados serão enviados para sanção do Poder Executivo.

COMPOSIÇÃO DE COMISSÕES PERMANENTES

Antes de iniciar a primeira Sessão Extraordinária, os parlamentares deliberaram, em plenário, sobre a composição de algumas comissões permanentes, como a de Legislação e Justiça, que terá como presidente, o vereador Tallys Maia (MDB); como relator, o vereador Emanuel Ramos (PSD); como secretário, o vereador Adilson Vitorino (PL); e como suplente, o vereador Irmão Soares (PSD).

Já a comissão de Finanças e Orçamento terá como presidente, o vereador Gilson Julião (MDB); como relator, o vereador Cristovão Bomba (PSD); como secretária, a vereadora Jéssyca Cavalcanti (AVANTE); e como suplente, o vereador Dr. Nanau Marques (REP). As demais comissões permanentes irão ser compostas no início de fevereiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado