Santa Cruz do Capibaribe Brilha com a Quarta Edição do Natal Encantado


JAIRO GOMES 

A magia do Natal tomou conta de Santa Cruz do Capibaribe na noite deste domingo (1º) com a abertura oficial da quarta edição do Natal Encantado. O evento, que já se consolidou como uma das principais festividades da região, reflete o compromisso da gestão municipal em promover uma programação cultural voltada para toda a família.

Em entrevista exclusiva ao Blog do Jairo Gomes, o vice-prefeito e prefeito eleito, Helinho Aragão (PSD), destacou as novidades preparadas para a celebração deste ano. “É uma festividade onde as crianças, jovens, adultos e idosos vêm em massa junto com seus familiares prestigiar o nascimento do menino Jesus em alto estilo”, disse ele.

Um Espetáculo de Luzes e Cultura

Este ano, o Natal Encantado traz uma série de atrações que prometem encantar moradores e visitantes. Entre os destaques estão:

  • Árvore gigante e cinema encantado, que oferecem experiências imersivas;
  • Projeção mapeada na igreja matriz, um espetáculo visual que enche os olhos;
  • Palco cultural, com 30 dias de apresentações musicais e teatrais realizadas por escolas públicas, privadas e orquestras locais;
  • Polo da neve, casa do Papai Noelcasa da Mamãe Noel, presépio e outros espaços temáticos que criam uma atmosfera mágica para o público.

“Cada ano, a gente tem modificado e ampliado os polos de animação, sempre buscando surpreender e atrair turistas para nossa cidade mágica”, afirmou Helinho Aragão.

Investimentos e Parcerias de Sucesso

O evento conta com o apoio de importantes parcerias, como o deputado federal Felipe Carreras, que destinou emendas para a realização do Natal Encantado e outros projetos estruturantes da cidade. Segundo Helinho, o parlamentar já direcionou mais de R$ 50 milhões para a gestão do prefeito Fábio Aragão, o que tem sido fundamental para o avanço de Santa Cruz.

Além disso, o prefeito eleito mencionou conversas com outros deputados, como Mendonça Filho, que também se comprometeu a apoiar o município. “Independentemente de grupos políticos, o importante é que Santa Cruz ganhe. Esse é o nosso objetivo”, frisou.

Preparação para o Futuro

Com sua posse marcada para 1º de janeiro de 2025, Helinho Aragão já demonstra estar focado na continuidade de uma gestão eficiente e planejada. Recentemente, participou de encontros importantes, como o da CNM (Confederação Nacional de Municípios), em Brasília, e da AMUPE (Associação Municipalista de Pernambuco), em Gravatá, onde discutiu desafios e estratégias para o desenvolvimento do município.

“Estamos com o pé no acelerador. Não vamos parar. Temos reuniões importantes e encontros com a governadora Raquel Lyra, sempre buscando trazer o melhor para Santa Cruz do Capibaribe”, declarou.

A Magia Continua

Com um evento que celebra o espírito natalino e atrai milhares de pessoas, Santa Cruz do Capibaribe reafirma sua posição como um polo cultural e turístico no Agreste pernambucano. O Natal Encantado é mais do que uma festa; é uma demonstração de que a cidade pode unir tradição, inovação e crescimento.

O Blog do Jairo Gomes continuará acompanhando de perto os passos dessa gestão e trazendo as novidades que fazem de Santa Cruz um lugar encantado para se viver e visitar.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado