PASTOR MARCOS: MINISTÉRIO PASTORAL E VIDA CRISTÃ
Por Edmilda Gomes de Queiroz
O Podcast Religados dessa segunda, dia 30, trouxe mais um convidado, que pode impactar sua vida, através da História dele com muitos desafios e fé, da adolescência até o ministério pastoral que exerce atualmente.
VAMOS CONHECER UM POUCO DA HISTÓRIA DO PR MARCOS SANTOS, DA IGREJA BETH SHALOM!
DESAFIOS DA CONVERSÃO AO PASTORADO
Ainda adolescente começa a participar dos cultos a convite da sua família e sente o impacto da palavra de Deus no coração do jovem que só queria curtir com os amigos. Ao entregar-se ao chamado de Cristo, os amigos o carrega para a tal curtição e lá o induz a bebidas e as coisas que o jovens gostam de fazer. Porém ali, fica claro que o caminho que ele deve seguir é outro, o caminho do serviço na casa de Deus, seguindo os propósitos dEle, pois o jovem Marcos, já não era mais o mesmo.
Como a vida não é estatística, Marcos casa-se com Maria José e tem dois filhos, Jeysiel Marcos e Geninho Santos. Empreendedores do ramo de Farmácia, veem Santa Cruz como promissora para investir em seu negócios. Chegando aqui, foram acolhidos no II Vale da Benção, pastoreada pelo Pr Mauro Simões e lá desenvolveu um trabalho notório com os jovens das igrejas congregacionais. Santa Cruz inteira era convocada para os eventos de rua na semana da Bíblia e cultos evangelísticos.
Mas essa história de arrebanhar multidões em torno da adoração ao Senhor, não era meramente superficial, era algo designado no coração de Deus para um chamado maior. Aquele jovem que antes intimidava-se diante dos amigos ao confessar sua conversão, hoje um pastor experiente, não consegue separar vida pessoal do ministério patoral e o sonho que mais almeja no coração, é encontrar-se com suas ovelhas no céu, quando tudo aqui terminar.
Ainda com o espírito empreendedor, mesmo consagrado pastor, não queria ser sustentado pela igreja. Mas o Senhor fala ao seu coração que nem a igreja, nem os empreendimentos seriam seus provedores, mas o próprio Deus. A partir daí, não faltou sustento, nem desafios, nem fé, porque Deus mostrou literalmente que Ele cuida e protege os seus.
Pastor há 23 anos na Igreja Beth Shalom, antes Betesda, testemunha do poder de Deus nessa comunidade, das provisões impossíveis na construção do templo, dos livramentos e do crescimento sobrenatural de uma Igreja que antes estava pra fechar e sob seu cajado, tem acolhido muitas vidas que por lá se achegam.
Para ele, ser pastor não é uma profissão, é um ministério que não se desvincula de sua vida particular, que não desliga o telefone, que não tira férias.
QUER SABER MAIS DETALHES DESSA HISTÓRIA?
Acesse o link abaixo.
Comentários
Postar um comentário