Compesa abre 50 vagas para curso de encanadora em Santa Cruz do Capibaribe
Parceria com SENAI e Secretaria de Governo visa capacitar mulheres para o mercado de trabalho na área de hidráulica
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, está oferecendo 50 novas vagas para o Curso de Encanadoras na Capital da Moda. As inscrições estão abertas até o dia 21 de outubro e podem ser realizadas no site do SENAI, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade, ou no Expresso Cidadão Municipal, localizado na Avenida Padre Zuzinha, 178.
O curso, com carga horária de 160 horas e duração de dois meses, será ministrado nos períodos da manhã e tarde. O objetivo é capacitar mulheres para trabalhar em instalações e manutenções de sistemas hidráulicos em residências, edifícios e indústrias. Para participar, as candidatas devem ter mais de 18 anos, residir no município e possuir ensino fundamental completo.
Segundo o presidente da Compesa, Alex Campos, essa é uma oportunidade de transformação social para as mulheres, que estão cada vez mais ocupando novos espaços profissionais. "Atendendo à determinação da governadora Raquel Lyra, ampliamos o número de vagas do curso, que tem sido um agente de superação para essas mulheres, ajudando-as a conciliar a vida doméstica com a busca por qualificação profissional", afirmou.
As aulas acontecerão no CRAS Dores Marques, localizado na Rua Raimunda Maria Aragão, 51, no Bairro Bela Vista.
Comentários
Postar um comentário