A TRAJETÓRIA INSTRUTIVA DE UM EDUCADOR


Por Edmilda Gomes de Queiroz

O Podcast Religados da última segunda-feira 23, contou com a presença de um convidado que esbanjou simpatia e conhecimento, Rimário Clismério. Professor gabaritado em nossa cidade, além de outras funções como filósofo e também escritor, começou sua carreira nada promissora para alguns, mas para sua mãe, UM MENINO DE FUTURO!

Professor há cerca de 27 anos, começou sua jornada como instrutor de banda marcial. Depois de descoberta sua didática para o ensino, a faculdade de letras foi seu próximo rumo, onde mais uma vez ouviu de um professor: "SE CUIDE, VOCÊ TEM FUTURO"!

O professor Rimário enfatiza o peso que tem a fala dos pais e dos professores, pois a palavra tanto tem o poder de mobilizar, como imobilizar as pessoas.

Para ele, ser professor não significa saber mais que o outro, mas ser um canal de compartilhamento de saberes e é preciso estimular os jovens para um bom desenvolvimento.

Das reprovações repetitivas em sala de aula quando estudante à aprovação em primeiro lugar em um concurso para professor do estado, o qual o levou a gestão de escola. Da turma do fundão que dividia o ônibus nas viagens à faculdade, à autoria do livro, HISTÓRIAS DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE, no qual fez uma participação, contando a história do Padre Bianchi. Sua história de escritor começa no blog de Marcondes Moreno, com a coluna "LIBERDADE DE EXPRESSÃO "

Nos altos e baixos de sua trajetória, o professor fala da sua experiência com o alcoolismo e também com a religião. Embora tendo experiências com a religião, sendo coroinha na igreja Católica, passado um tempo na Igreja Episcopal, ele relata que mesmo tendo experiências com as religiões, não tinha experiência com Deus, mas só a partir do momento que leu a bíblia não apenas pra retirar dela informações, mas também para saber o que Deus queria para ele, é que sua vida mudou.

"Aprendi secar o meu ego de quem pensa que sabe, para entender que Deus é quem sabe!"

Depois de uma experiência com o álcool, que durou 32 anos, o professor Rimário afirma que Deus o levou para os ALCOÓLICOS ANÔNIMOS E OS ALCOÓLICOS ANÔNIMOS o encaminhou para mais perto de Deus.

Quer saber mais sobre essa história que tem um misto de rebeldia e sabedoria, de vício e religião, de lutas e superação?

Acesse o link abaixo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado