Secretária estadual de Saúde fala de metas e prioridades no governo Raquel Lyra


A secretária estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti, foi entrevistada pelo Blog do Alberes Xavier e pelo programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios. Ela falou sobre como encontrou e como está o atual quadro da saúde publica em Pernambuco.

Segundo ela, a saúde pública em Pernambuco, assim como em todo o país, enfrenta problemas históricos, com o detalhe de que o estado tem uma característica espacial, aqui não houve a municipalização da estrutura de saúde pública.

Zilda Cavalcanti citou os principais problemas, tido como desafios pela administração estadual. Superlotação de hospitais, desabastecimento de hospitais, manutenção da estrutura física dos hospitais, um problema que se arrasta e se agrava por anos, além da gestão de recursos humanos.

“Seguimos a orientação da nossa governadora, de que o trabalho tem inicio, tem meio e não tem fim. Temos o objetivo principal de alcançar todas as metas estabelecidas por Raquel Lyra, desde a campanha, até o governo”, disse a secretária, que citou o compromisso de construção de cinco maternidades no estado: em Caruaru, Garanhuns, Ouricuri, Serra Talhada e Igarassu.

A gestora ainda frisou outra meta da governadora, que é a total reconstrução do Hospital Getúlio Vargas, em Recife, que segundo ela, será um novo hospital e a reforma completa e ampliação do Hospital da Restauração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado