Raquel afirma que a Fenearte deste ano será a maior de todas


Com investimento de mais de R$ 15 milhões, o Governo de Pernambuco deu início, nesta quarta-feira (3), à Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte). Em entrevista à Rede Pernambuco de Rádios e ao blog do Alberes Xavier, a governadora Raquel Lyra afirmou não ter dúvidas de que esta será a maior edição da Fenearte.

“Hoje a gente tem cerca de 5 mil artesãos e artesãs colocando em funcionamento mais uma edição da maior feira de arte da América latina. Aqui gira a economia criativa, que é uma das indústrias que mais criam emprego e renda no mundo. A Fenearte, na sua 24ª edição, vem cada vez mais aumentando de tamanho, se aprimorando. Esse ano a gente tem uma área a mais e já anuncia para o ano que vem uma feira maior do que todas que a gente já viu. A gente está com muita confiança de que essa será a maior edição que a gente já viu”, afirmou.

Raquel salientou que o Governo de Pernambuco tem procurado auxiliar os artesãos durante todo o ano, não só no período que corresponde a Fenearte. “Já estamos trabalhando nos territórios onde eles vivem, fomentando a produção, garantindo um melhor trabalho com o empreendedorismo desses artesãos, para que eles possam vender mais, inclusive com a eliminação de intermediários. Os artesãos de Pernambuco estão cadastrados, através da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (Adepe), da Secretaria de Cultura e da Fundarpe, para que a gente chegue mais perto deles, como já estamos fazendo”, pontuou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado