Campanha de Doação de Parte do Imposto de Renda: Construindo um Futuro Melhor para Crianças e Adolescentes



Desde o dia 15 de março uma importante oportunidade se abriu para aqueles que desejam contribuir para a construção de um futuro mais justo e promissor para as crianças e adolescentes de Santa Cruz do Capibaribe: a destinação de parte do Imposto de Renda para o Fundo Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMDECA).

Esta iniciativa permite que tanto pessoas físicas quanto jurídicas destinem uma parcela do imposto devido à Receita Federal para ações de promoção, proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Para pessoas físicas, é possível destinar até 3% do Imposto de Renda, enquanto pessoas jurídicas podem contribuir destinando 1% do imposto sobre a renda apurada com base no lucro real.

É importante ressaltar que essa doação não representa um gasto adicional, pois consiste na destinação de uma parte do imposto já devido. O prazo para realizar a doação é até o dia 31 de maio.

Para realizar a destinação, basta optar pelo modelo completo da Declaração do Imposto de Renda, utilizando o programa disponibilizado pela Receita Federal, que é autoexplicativo. Mesmo nos casos em que o contribuinte tem imposto a restituir, é possível fazer a destinação sem pagar a mais ou receber a menos.

As doações têm um impacto significativo, contribuindo para um futuro melhor e ajudando a reduzir as desigualdades existentes. Além disso, ao destinar parte de sua contribuição, você estará ajudando a salvar vidas de crianças e adolescentes.

Os fundos beneficiados por essa iniciativa, os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente, financiam projetos que garantem os direitos estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), proporcionando oportunidades e proteção para os jovens em situação de vulnerabilidade.

Sua contribuição faz a diferença. Junte-se a nós nesta campanha e ajude a construir um futuro melhor para as crianças e adolescentes de Santa Cruz do Capibaribe.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia