"A vida", por Dário Gomes.

 Como é gostoso viver, e viver é um dom de Deus, porque Deus é a própria vida.

Quantas pessoas poderiam viver bem e melhor, contemplar a beleza da criação, oferecer o seu melhor para Deus, amar a vida e ser uma benção na vida daqueles que o cercam, e não são. Quantas pessoas estão a desperdiçar essa benção que nos é dada por Deus , a benção de sermos humanos, de termos sentimentos , e o poder  de sabermos expressar o que estamos a sentir, quantas pessoas desprezam a vida que recebeu ou por não ter aprendido a aproveitá-la, vivem a, a desperdiçar.

Como é gostoso sentir os próprios erros, saber que somos falhos, imperfeitos e que precisamos de perdão, saber que só há um que é perfeito e é por Ele que vivemos e um dia vamos estar com Ele para sempre. Viver como um humano vive, mesmo limitado em alguns aspectos, as vezes ousado em outros, mas vivendo e amando viver, com êxitos, falhas, sucessos, percalços ou seja lá como for, mas sempre viver e amar a vida que se vive.

Sabemos que a vida é passageira e que num instante findará  e sendo assim , então devemos viver o nosso momento, devemos viver e amar a vida que nos foi presenteada. Fazermos o nosso melhor e darmos ao nosso semelhante tudo aquilo que desejamos que alguém  um dia nos desse, porque o sentido da vida , aqui na terra , é viver e executar a vontade de Deus: Amar ao próximo como a nós mesmos. Isso é vida. Isso é viver.

Jesus afirmou: O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10.

As promessas de Deus sempre foram de nos conceder vida, então quem ama a Deus também ama a vida.

Todas as vezes que alguém adoece ou passa por situações de risco, o pedido sempre será dirigido a Deus para que Ele intervenha e dê saúde, e que a pessoa viva, as pessoas confiam nisso, e é isso que Deus, em sua Palavra, quer que o homem faça: Confiar nele e entregar a sua vida a Ele. Salmo 37.5.

Quem crê em Deus não faz acordo com a morte, quem crê em Deus recebe vida, porque a morte é e sempre será uma inimiga  e ela será aniquilada , será absorvida pela vida, é chamada de "o último inimigo a ser banido". 

No dia em que Deus decretar a morte da morte então a vida dominará sobre tudo e sobre todos, e isso acontecerá para que a vontade de Dele se cumpra, por completo, sobre a raça humana, e então receberemos  a vida eterna.

Que Deus, em Cristo, vos abençoe.

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia