"A verdadeira sabedoria", por Dário Gomes.
Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia. Tiago 3:17.
Fazendo uma análise acerca da sabedoria, encontrei essa passagem bíblica que nos dá uma diretriz , afim de que saibamos como agir com verdadeira sabedoria.
Muitos se acham sábios a seus próprios olhos, não têm a ombridade de reconhecer que existem pessoas que estão em eminencia e que podem ser tão sábios quanto esses, é tão somente uma questão de humildade e reconhecimento, a Palavra de Deus nos diz que devemos considerar aos outros superiores a nós mesmos e quem quiser ser o líder, que aprenda primeiro a ser servo. Por muitas vezes o caminho é exatamente o inverso, mas Deus fez assim todas as coisas, para que aquilo que parece não ser o que é verdadeiramente o seja.
Sabedoria não se mostra respondendo uma questão de provas, isso se chama conhecimento, sabedoria também não saber fazer uma arte, isso se chama habilidade, não é saber cantar ou pregar ou mostrar-se como um dicionário ambulante, nada disso é demonstração de sabedoria, porque sabedoria é atitude, é ação, é o viver.
Uma pessoa que se apresenta com sublimidade de palavras, que conhece idiomas, que mostra seus conhecimentos e não sabe se controlar diante de uma situação, mostra o quanto que tolo é.
Sabedoria é reconhecimento de de que existirá sempre alguém que sabe mais e tem melhores capacidade, a verdadeira sabedoria trás em si a paz, a moderação, sabe tratar os demais, entende o problema alheio e usa de misericórdia, produz frutos que redundem para a glória de Deus , não é parcial, não toma partido contra o próximo, e por fim não é hipócrita.
Se quisermos ser verdadeiramente sábios, deixemos que o Espírito Santo produza em nós a verdadeira sabedoria em atos de fé e amor.
Que o Senhor vos abençoe.
Evang. Dário Gomes de Araujo.
Tenho aprendido muito com esse homem de Deus.
ResponderExcluir