"A fé", por Dário Gomes.

1 - Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. 2 - Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. 3 - Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.  4 - Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala. 5 - Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus. 6 - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. (Hebreus 11:1-6.)

Para que possamos nos aproximar de Deus é necessário utilizarmos a fé, é necessário crer que Ele existe, porém alguém pode dizer ou afirmar a inexistência de Deus, mas para aquele que usa a sua fé, Deus não é invenção de uma religião ou coisa parecida, mas é um Ser que existe e vive por si desde a eternidade, por que Ele é de Eternidade a eternidade e continuará eternamente sendo, não há contagem de dias para a sua existência, não se pode descrever o tempo de sua existência, porque não há princípio e nem fim de dias para  Deus, Deus é eterno. 

Quando vemos as obras criadas, o nascer do sol, as nuvens, a terra que produz, os rios e mares, os abismos, os insetos , os animais , e tudo que há e por fim , observamos o homem, simplesmente não há como não afirmar que uma mão operou todas essas coisas, nada surgiu por acaso, a bíblia diz que tudo foi feito por Ele e sem Ele nada do que foi feito se fez. João 1. 1-3.

Todos tem acesso a esta palavra, pois a bíblia é o livro de maior tradução e também o mais vendido no mundo, mesmo assim ainda há muitos que, mesmo lendo o que nela está escrito, ainda duvida da existência de Deus e porque duvidam? Por falta de fé. 

As pessoas creem naquilo que está diante dos olhos ou quando veem algum sinal, porém quando nada veem, então lhes surge logo a dúvida, e para se crer em Deus é necessário bem mais que isso, é ter convicção da sua existência, mesmo que tudo diga o contrário, pois a fé é a firmeza das coisas que se espera e a prova das que não se veem. 

Se quisermos estar próximos de Deus é imprescindível que creiamos na sua existência, caso contrário nada feito.

Que o Senhor vos abençoe.

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia