Odonto FPS abre agenda para serviços ortodônticos


Atendimento será feito pelos tutores especializados da clínica

A partir de março, a Odonto FPS, clínica odontológica da Faculdade Pernambucana de Saúde, abre agendamentos para atendimentos em ortodontia. O serviço será feito pelos profissionais especializados e tutores da clínica, toda terça-feira. Os estudantes poderão acompanhar os atendimentos em estágio observacional extracurricular.
 
Essa especialidade da odontologia serve para cuidar da saúde bucal, por meio das correções das posições dentárias indesejáveis, auxiliando na eliminação de hábitos nocivos que prejudicam o desenvolvimento correto dos ossos da face e acompanhando o desenvolvimento dos arcos dentários.
 
Os tratamentos ortodônticos acontecem por meio de aparelhos dentários que podem ser fixos ou removíveis. “Existem diversos tipos de aparelhos, inclusive alguns mais modernos que buscam eliminar o desconforto do procedimento de moldagem que muitos temem”, explica a coordenadora do curso de odontologia da FPS, Manoela Figueira.
 
Na Odonto FPS, o atendimento terá como foco pacientes com necessidades de aparelhos ortodônticos de todas as idades. Para os estudantes da FPS, a coordenadora afirma que “a vivência de estágio para acadêmicos nessa especialidade é uma oportunidade diferenciada, uma vez que acompanharão profissionais especialistas e discutirão sobre os casos nessa área que nem sempre são abordados na clínica da graduação”.
 
Indicação

Os tratamentos ortodônticos estão indicados para todas as idades, preferencialmente a partir de 6 anos ou quando o indivíduo inicia as primeiras trocas dentárias. No entanto, é importante uma avaliação profissional para saber o que é possível corrigir. “Precisamos analisar cada caso e avaliar os tipos de aparelhos dentários mais indicados, e a idade melhor para começar”, detalha Manoela.
 
Caso sejam observados dentes tortos ou alteração na mordida, é importante fazer uma avaliação. “O correto é que os dentes superiores estejam cobrindo os dentes inferiores, como uma tampa (arcada superior) de uma caixa de sapato (arcada dentária inferior)”, orienta.

A Odonto FPS está localizada na Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), na Avenida Mascarenhas de Morais, 4861, no bairro da Imbiribeira. Informações e agendamentos pelo telefone (81) 3312-7777.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia