Marco Mostra Moda realiza sua sexta edição com festival de cinema, no Recife Antigo


Projeto do Marco Pernambucano da Moda é nesta segunda-feira (13/11), com exibição de fashion filmes

A junção da moda com o cinema terá destaque no VI Marco Mostra Moda, idealizado pelo Marco Pernambucano da Moda, braço de inovações do NTCPE (Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco), que acontece nesta segunda-feira (13/11). O projeto vai apresentar, de forma pioneira, marcas de moda por meio de um festival de fashion filmes. A exibição começa às 18h30, no cinema do Porto Digital, que fica no Cais do Apolo, nº 222, 16º andar, no Recife Antigo.

Os fashion filmes são vídeos curtos utilizados pelas marcas de moda para comunicar ao público a estética, as ideias e os conceitos de uma coleção, o branding ou um produto. “Com alto apelo conceitual e estético, são uma poderosa ferramenta comercial, além de uma forma inovadora de comunicação das marcas na indústria da moda, inteiramente adaptada ao universo digital”, explica Arthur de Oliveira, gerente de Inovação do NTCPE.

O festival segue a tendência de transferir as imagens antes estáticas e utilizadas pelas marcas em meios impressos, como revistas especializadas, para as mídias online, locais onde os vídeos de moda ganham um formato altamente engajável e compartilhável. Isso faz com que a produção de moda atinja distâncias inimagináveis, através da internet.

Nesta edição do Marco Mostra Moda, estão presentes 39 empresas que recentemente concluíram os programas de Incubação (20) e Circuito Moda Pernambuco (19). Desse total, 30 empresas são da região metropolitana, enquanto nove são do Agreste de Pernambuco. Entre as marcas participantes da região metropolitana, destacam-se Arvo, Bairro Novo, Boi Bumbá, Corpo Santo, Croá, Décimo Andar, Diabolô, Dona Mô, Glitti, Irmanas, Laus, Lenira, Lia Marinho, Máfia Feminina, Maria Alice Atelier, Masí, Miá, Miuse, Moa, Moda Crua, Moda Mangue, Out of Couture, Paeu, Período Fértil, Rosa Ateliê, Seu Maraca, Soy Retrô, Tô Usando, Ventos e Zarina. Representando o Agreste, o projeto conta com a participação das marcas Arte de Menino, Crow Black, Digikids, Lero Lero, Manifesta!, Miss Linda, Slip, Tatucaju e Vou de Mim.

O Marco Mostra Moda tem como propósito lançar luz sobre a produção pernambucana desenvolvida no Marco Pernambucano da Moda, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco. O evento é direcionado a empreendedores da indústria de confecção, da cadeia têxtil e de moda do Estado, estudantes e acadêmicos das áreas de Moda e Design. Também contempla consumidores e todos aqueles interessados nas tendências da moda e no mercado pernambucano.

O Projeto – O Marco Mostra Moda surgiu em 2017. A primeira edição foi realizada no Recife Antigo, com um formato de desfile de moda e feira com empreendedores autorais. No ano seguinte, ainda no Recife Antigo, a segunda edição contou com a parceria do Recife Antigo de Coração, apresentando exposição, feira de comercialização e desfile de marcas locais. Após a pandemia, em 2021, o projeto inovou de novo e, com formato diferente, foi realizado no Shopping Tacaruna, em Olinda, com palestras e oficinas. Contou com a participação de nomes como Ronaldo Fraga, Leopoldo Nóbrega, Melk Zdá e Diógenes Coelho. Em 2022, o projeto passou para o Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda, com a participação do estilista e consultor Walter Rodrigues, falando sobre moda autoral. No evento houve desfile de moda de marcas dos programas de Incubação e Circuito Moda Pernambuco. Neste mesmo ano, o Marco Mostra Moda aportou em Caruaru, na sede do NTCPE, com a estilista carioca Isabela Capeto, que trouxe uma palestra sobre como se manter relevante no mercado atual. Além da palestra e de oficinas nas duas cidades, o evento contou também com um desfile de moda de marcas egressas de atividades e programas do Marco Pernambucano da Moda.

NTCPE – O Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco (NTCPE), gestor do Marco Pernambucano da Moda, é uma organização social privada com a missão de promover a inovação, a cooperação e o intercâmbio de informações entre as empresas do segmento, o poder público, a academia e entidades de apoio e fomento. Com apoio de parceiros – como o Governo de Pernambuco – compartilha e soma iniciativas entre o setor produtivo, universidades e entidades de fomento e suporte para ampliar a inserção do segmento no mercado nacional e internacional. Dispõe de unidades em Olinda (Largo do Varadouro, s/n, Varadouro) e Caruaru (Rua Visconde de Inhaúma, 107, Maurício de Nassau).

Serviço: VI Marco Mostra Moda

Data: 13 de novembro de 2023

Horário: a partir das 18h30

Local: Cinema do Porto Digital (Cais do Apolo, 222 - 16º andar - Recife Antigo)

Entrada gratuita


Realização

Marco Pernambucano da Moda

NTCPE – Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco

Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Governo do Estado de Pernambuco


Apoio

Porto Digital

Recentro

Prefeitura do Recife


Empresas Participantes

Arte de Menino, Arvo, Bairro Novo, Boi Bumbá, Corpo Santo, Croá, Crow Black, Décimo Andar, Diabolô, Digikids, Dona Mô, Glitti, Irmanas, Laus, Lenira, Lero Lero, Lia Marinho, Máfia Feminina, Manifesta!, Maria Alice Atelier, Masí, Miá, Miss Linda, Miuse, Moa, Moda Crua, Moda Mangue, Out of Couture, Paeu, Período Fértil, Rosa Ateliê, Seu Maraca, Slip, Soy Retrô, Tatucaju, Tô Usando, Ventos, Vou de Mim, Zarina

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia