Academia Santacruzense de Letras Empossa Novos Membros em Noite Memorável



Neste sábado (21), a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe foi palco de um evento memorável - a posse dos novos membros da renomada Academia Santacruzense de Letras. Sob a respeitável presidência de Avanísia Souza, a cerimônia brilhou com a admissão de sete personalidades excepcionais, na instituição. Os novos membros, Rosely Silva de Queiroz Lima, Paulo Roberto da Silva, Everton Alves Aragão, Nilson Pereira da Silva, Mariane Letícia dos Santos, Rimário Clismério da Silva e Débora Quetti Marques de Souza, foram calorosamente recebidos pela comunidade literária local.

O evento, repleto de notáveis figuras políticas e acadêmicas, testemunhou a presença do Vereador Irmão Soares, do Chefe de Gabinete Eliel Antonio, representando o prefeito Fábio Aragão, além das Secretárias de Desenvolvimento Social, Saúde e Educação - Ivone Aragão, Simone Aragão e Cleciana Arruda, respectivamente. O Secretário Executivo de Cultura, Adeilson Bezerra, também prestigiou o evento, fortalecendo o apoio institucional ao encontro literário.

A destacada poetisa Wilma Torres emocionou os presentes com sua leitura do poema "A Importância da Leitura", sublinhando a relevância da literatura na formação da sociedade. Enquanto isso, o Professor Zé Maria, habilmente conduziu a cerimônia, apresentando as notáveis realizações e contribuições dos recém-empossados para a comunidade acadêmica e a sociedade em geral.


A Academia Santacruzense de Letras, fundada em 09 de julho de 2009, tem se consolidado ao longo dos anos como um farol de cultura e conhecimento na região. Seu empenho em promover a excelência literária tem raízes firmes, graças ao pioneirismo e orientação inspiradora do acadêmico Dr. Sandro Vasconcelos, da Academia Serra-talhadense de Letras.

Falando à nossa equipe, a presidente da Academia, Avanísia Souza, compartilhou sua emoção no evento e ressaltou a importância inegável da Academia para o desenvolvimento cultural e intelectual do município. Ela enfatizou que a próxima etapa crucial é a construção de uma sede para a Academia, um projeto que já recebeu apoio do Prefeito e do presidente da Câmara, prometendo uma nova era de progresso e influência cultural para a região.

A noite foi um testemunho vibrante do compromisso inabalável da Academia Santacruzense de Letras com o avanço e a celebração da literatura, das artes e da cultura, inspirando gerações atuais e futuras a abraçar o poder transformador da palavra escrita.

Nilson Pereira, Everton Aragão, Rimário Clismério, Avanísia Souza, Paulo Roberto, 
Roseli Queiroz, Débora Quetti e Mariane Letícia







Comentários

  1. Uma noite inspiradora👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia