Procurador-geral do Ministério Público de Contas elogia iniciativa da governadora Raquel Lyra na Educação


O procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPCO-PE), Gustavo Massa, concedeu uma entrevista esclarecedora ao Blog do Alberes Xavier e à Rede Pernambuco de Rádios, diretamente do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). Durante a entrevista, Massa esclareceu detalhes sobre a atuação do órgão na fiscalização dos gestores públicos e elogiou a iniciativa da governadora Raquel Lyra (PSDB) em relação ao transporte de alunos no estado.

Na conversa, Gustavo Massa ressaltou o papel crucial do MPCO-PE na supervisão das ações dos gestores, visando a garantia do uso responsável e eficaz dos recursos públicos. Ele destacou a relevância de uma fiscalização rigorosa para manter a integridade e a transparência nas administrações municipais e estaduais.

Um ponto de realce na entrevista foi o transporte de alunos, um desafio presente em muitos municípios. Ao abordar esse tema, Massa elogiou Raquel Lyra por sua iniciativa notável no projeto “Juntos pela Educação”. Ele enfatizou que o transporte de alunos requer atenção especial e cooperação entre os diferentes níveis de governo.

Massa reconheceu que os prefeitos, muitas vezes, enfrentam dificuldades de financiamento para o transporte escolar. No entanto, ele lembrou que a governadora demonstrou uma preocupação excepcional ao implementar o projeto Juntos pela Educação, que forneceu ônibus para auxiliar no transporte de estudantes de áreas rurais. Segundo o procurador-geral, essa ação mostra uma compreensão de que o problema deve ser tratado em conjunto por todos os entes da Federação.

“Tem que ter uma atenção especial, isso é a escolha política também. Eu sei que muitas vezes os prefeitos reclamam que está sub financiado, mas está aí a governadora Raquel Lyra com uma preocupação excepcional em ceder ônibus no projeto Juntos pela Educação, que é uma replicação do projeto nacional. Isso é entender que o problema é de todos os entes da Federação: é da União, do Estado e dos Municípios. A gente tem que se unir para fazer isso. A Secretaria de Educação está dando um excelente exemplo com esse projeto”, falou Gustavo Massa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia