Aprendendo a Gerar Renda: Novo Curso de Culinária capacita santa-cruzenses para o mercado



Nesta segunda-feira, dia 31, um novo e importante curso teve início em Santa Cruz do Capibaribe. Dessa vez, 60 pessoas foram selecionadas para participar do curso de culinária, uma iniciativa promovida pela Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, através do Programa Aprendendo a Gerar Renda. As aulas serão nas segundas, terças e quartas-feiras, na Cozinha Comunitária Municipal.

A professora Jamile Arruda, que conta com a parceria valiosa da nutricionista Eduarda Barros têm um objetivo claro e nobre: capacitar as participantes para que conquistem sua autonomia e liberdade financeira, aprendendo e criando seus próprios negócios, de forma a sustentar suas famílias com mais tranquilidade e segurança.


Em uma conversa exclusiva com nossa equipe, o secretário executivo da pasta, Tody Dias, destacou a importância dos cursos oferecidos pela Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social. Ele reforçou que a gestão está comprometida em melhorar a vida daqueles que mais precisam, oferecendo tais oportunidades.

A Secretária Ivone Aragão também falou conosco sobre o programa Aprendendo a Gerar Renda e a relevância do curso de culinária. Ela ressaltou que "o objetivo é capacitar pais e mães de família que almejam ter uma renda mais estável, proporcionando-lhes habilidades essenciais na preparação de pães, bolos, salgados e doces. O prefeito Fábio Aragão é o principal defensor desse projeto, entendendo que é fundamental melhorar as condições de vida das famílias carentes de Santa Cruz".

O Programa Aprendendo a Gerar Renda tem se mostrado altamente eficaz, com inúmeros relatos de pessoas que aplicaram o que aprenderam e conseguiram transformar suas vidas de maneira significativa. A oferta de cursos variados, como mecânico de máquinas de costura, manicure, cabeleireira e outros, tem possibilitado o crescimento pessoal e profissional dos participantes.


A iniciativa da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social em capacitar a população é uma demonstração clara do compromisso com o desenvolvimento e bem-estar dos cidadãos de Santa Cruz do Capibaribe. Além de fortalecer a economia local, esses cursos ajudam a construir uma comunidade mais unida, próspera e empoderada.

Agradecemos imensamente à Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, ao prefeito Fábio Aragão, à professora Jamile Arruda, à nutricionista Eduarda Barros e a todos os envolvidos nesse belo projeto. Juntos, eles estão deixando um legado transformador na vida das pessoas, inspirando a busca por conhecimento, a independência financeira e a criação de novas oportunidades para um futuro mais promissor.


Que esse curso de culinária e os demais programas continuem a florescer, gerando frutos positivos e beneficiando cada vez mais pessoas. Parabéns a todos os envolvidos nessa jornada de mudanças e crescimento!

Se você também deseja participar dos próximos cursos ou conhece alguém que poderia se beneficiar, fique atento aos canais oficiais da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social para mais informações e oportunidades incríveis como essa. Juntos, podemos construir uma comunidade mais forte, capacitada e próspera. O poder da transformação está em nossas mãos!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia