Processo de escolha dos conselheiros tutelares de Santa Cruz do Capibaribe segue em andamento



Presidente do COMDECA destaca importância do cumprimento dos prazos e apela para a conscientização dos inscritos

O processo de escolha dos conselheiros tutelares de Santa Cruz do Capibaribe está em andamento, seguindo as determinações legais. Sob a liderança de Alencar Lopes, presidente do COMDECA e da Comissão Especial Eleitoral, a primeira etapa do processo foi concluída com as inscrições de 75 candidatos interessados em ocupar uma vaga no Conselho Tutelar. Agora, os documentos desses inscritos serão analisados pela Comissão Especial, que tem até o dia 05 de julho para realizar essa avaliação e encaminhá-los ao Ministério Público.

Alencar destaca que, caso algum inscrito tenha deixado de apresentar algum documento necessário, a comissão estabelecerá um prazo para que essa documentação seja entregue. O município de Santa Cruz do Capibaribe possui 10 vagas disponíveis para conselheiros tutelares, e cada eleitor poderá votar em até cinco candidatos.

O presidente do COMDECA enfatiza a importância do cumprimento dos prazos estabelecidos. No dia 12 de julho, a lista dos inscritos deverá ser publicada, seguida pelo curso preparatório nos dias 18 e 19 de julho, oferecido pelo COMDECA. No dia 23, será aplicada uma prova de conhecimento baseada no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), e no dia 25 serão divulgados os aprovados.

Alencar ressalta que existem dois calendários a serem seguidos: o calendário do edital e o calendário da justiça eleitoral, que requer os dados dos inscritos e aprovados para a construção da mídia a ser utilizada na urna eletrônica. Ele faz um apelo aos inscritos para que leiam atentamente o edital e prestem atenção aos prazos, enfatizando que é responsabilidade de cada candidato seguir e fiscalizar o cumprimento desses prazos. A data da votação será o dia 1º de outubro, quando serão escolhidos, entre os aprovados, aqueles de maior desempenho eleitoral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia