“Fazemos política exatamente para incluir as pessoas e modificar a desigualdade que existe nesse país”


Ministra Luciana Santos recebe medalha de Direitos Humanos do TJPE

A ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, recebeu, nesta segunda-feira (17), a Medalha do Mérito Desembargador Nildo Nery dos Santos, concedida pela Comissão de Direitos Humanos do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A comenda havia sido outorgada em 2021, mas, devido à pandemia, só foi entregue agora, durante solenidade no Palácio da Justiça, no Recife.

No evento, a ministra ressaltou a importância do reconhecimento, sobretudo após um período de retrocessos na garantia de direitos. “Vivemos há pouco um tempo de obscurantismo, autoritarismo e negacionismo. Falar de Direitos Humanos parecia algo pejorativo. Mas nós pensamos exatamente o contrário. Consideramos a defesa dos Direitos Humanos o verdadeiro sentido de fazer política. Fazemos política exatamente para incluir as pessoas e modificar a desigualdade que existe nesse país”, disse.

Segundo ela, num momento de retomada e reconstrução do Brasil, o país precisa enfrentar o paradoxo de ser uma nação que tem muitas potencialidades, mas possui uma das maiores desigualdades do mundo. “Tenho orgulho de fazer jus a esse reconhecimento que recebo hoje, integrando um governo que trabalha para que cada cidadão e cidadã tenha seus direitos respeitados. Como disse o presidente Lula, em sua posse, cidadania é o outro nome da democracia”, completou.

A solenidade foi comandada pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos do TJPE, o desembargador Bartolomeu Bueno, que ressaltou a trajetória de Luciana Santos à frente de cargos públicos, como vice-governadora de Pernambuco, ex-prefeita de Olinda e agora ministra.

Na ocasião, também foram agraciados com a honraria o atual prefeito de Olinda, Lupércio Carlos do Nascimento; o advogado Roberto de Freitas Morais e o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho, que não pôde comparecer ao evento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado