Campeonato Rural de Futebol começa com emoção e homenagem



A manhã deste domingo (30) foi marcada por empolgação e paixão pelo futebol em Santa Cruz do Capibaribe, com o início do aguardado Campeonato Rural de Futebol. O torneio, que é um verdadeiro celeiro de talentos locais, teve seu pontapé inicial com o embate entre a Escolinha e o Grêmio de Poço Fundo, terminando empatado com o placar de 1 a 1, levando emoção do começo ao fim.

À tarde mais duas partidas foram disputadas neste domingo. O primeiro confronto aconteceu entre o Arapuá e o Deportivo Magana, mas as redes não balançaram e o placar final foi de 0 a 0. Em seguida, o público foi presenteado com mais uma disputa eletrizante, desta vez entre Rivel e Vila City B, que terminou com a vitória do Rivel pelo placar de 2 a 0.


O Secretário de Esportes, Gabriel Pontes falou com a nossa reportagem sobre o início do campeonato: "Um campeonato que começa muito bom, mostrando a força do esporte em nossa cidade. Foram três jogos hoje e as equipes fizeram um bom espetáculo. Aproveito para agradecer ao público que compareceu. A comunidade da Magana está de parabéns. Eu agradeço também a todas as secretarias, que têm nos ajudado, a exemplo da secretaria de saúde, que dá a cobertura aos jogos com ambulâncias e técnicos de enfermagem, também o pessoal da guarda municipal, o pessoal da secretaria de serviços públicos, que instalou os refletores aqui neste campo, agradeço também a secretaria de comunicação, o pessoal de eventos, que montou essa estrutura."

A organização e o apoio de várias secretarias municipais foram fundamentais para garantir o sucesso do evento e proporcionar uma experiência memorável para os jogadores e espectadores. Gabriel Pontes destacou a importância dessa parceria: "Esse campeonato tem duração de dois meses e vamos rodar essa zona rural, levando essa festa bonita, que tanta alegria leva às comunidades. Quem ganha é o esporte de nossa cidade e a população que vem prestigiar tudo isso."


Durante o evento foi prestada uma justa homenagem a Gedeão, um ilustre cidadão que completou 90 anos essa semana e tem dedicado sua vida à comunidade da Magana e ao futebol. Sobre a homenagem, Gabriel Pontes comentou: "Temos imensa alegria em homenagear pessoas, iguais a Gedeão, que tanto fizeram e fazem pelo esporte em nossa cidade e essa homenagem viva, que é mais bonita ainda, que foi feita pela família de uma pessoa importante aqui da Magana, que merece todas as homenagens."

O Secretário também deixou uma mensagem de agradecimento a todos os envolvidos: "Hoje foi apenas o começo de uma competição que promete e vamos dar continuidade e agradecendo a todos que ajudam direta e indiretamente para que tudo aconteça."


Com a empolgante abertura do Campeonato Rural de Futebol, a cidade de Santa Cruz do Capibaribe se enche de orgulho de suas equipes e atletas, prometendo um torneio repleto de emoções, rivalidades saudáveis e muita paixão pelo futebol. Que o esporte continue a unir a comunidade e a inspirar gerações a darem o melhor de si dentro e fora dos campos. Que venham os próximos jogos!







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia