Lançamento do livro "Práticas Criativas em Escolas e Espaços Recreativos" será nesta quinta-feira, 01 de junho


Na próxima quinta-feira, dia 1° de junho, ocorrerá o aguardado lançamento do livro "Práticas Criativas em Escolas e Espaços Recreativos" em Santa Cruz do Capibaribe. O evento será realizado no plenário da Câmara de Vereadores, a partir das 19 horas, e contará com a participação especial do professor Rimário Clismério, co-autor da obra. Em uma entrevista exclusiva concedida à nossa reportagem, o professor compartilhou insights valiosos sobre o conteúdo do livro e suas contribuições para a pedagogia inovadora.

O poder da imagem e os signos na aprendizagem - Um dos destaques do livro é o capítulo escrito pelo professor Rimário Clismério, que aborda o tema da semiótica e sua importância na aprendizagem. Segundo o autor, a utilização da imagem como ferramenta educacional é fundamental para uma pedagogia inovadora e efetiva. Na entrevista, ele ressaltou o poder dos signos e símbolos representados pelas imagens, destacando como eles podem facilitar o acesso ao conhecimento de forma mais significativa.

Contribuições da pedagogia inovadora - Rimário Clismério enfatizou que o livro traz uma série de abordagens e práticas criativas no campo da pedagogia inovadora. Com base em experiências e estudos, os autores apresentam propostas que visam transformar o processo de ensino e aprendizagem, tornando-o mais dinâmico e envolvente para os alunos. Através de metodologias inovadoras, busca-se despertar o interesse e a participação ativa dos estudantes, incentivando o desenvolvimento de habilidades essenciais para o século XXI.

Lançamento e agradecimentos - Rimário expressou sua gratidão aos apoiadores e às pessoas que adquiriram a obra durante a pré-venda. Ele ressaltou que o livro já se tornou um best-seller, desde a sua primeira apresentação em 10 de abril, em São Paulo, o que demonstra o interesse e a relevância do tema abordado. O professor convidou todos os interessados a comparecerem à Casa José Vieira de Araujo na próxima quinta-feira, enfatizando a importância da apresentação cuidadosa e breve que será realizada durante o evento de lançamento.

O lançamento do livro "Práticas Criativas em Escolas e Espaços Recreativos" promete ser um marco para a pedagogia inovadora, trazendo contribuições significativas para o aprimoramento do processo de ensino e aprendizagem. O capítulo escrito pelo professor Rimário Clismério, que destaca a importância da aprendizagem através da imagem e dos signos, oferece uma nova perspectiva sobre o papel das imagens na educação. Através de metodologias inovadoras, busca-se despertar o interesse e a participação ativa dos alunos, proporcionando um ensinamento mais efetivo e envolvente. Não perca a oportunidade de prestigiar esse evento e adquirir um exemplar desse livro inspirador, que já se tornou um best-seller. 

O lançamento do livro "Práticas Criativas em Escolas e Espaços Recreativos" promete abrir caminhos para uma nova abordagem pedagógica, e a presença do professor Rimário Clismério garantirá uma apresentação cuidadosa e enriquecedora.

Portanto, marque em sua agenda: dia 1° de junho, às 19 horas, no plenário da Câmara de Vereadores em Santa Cruz do Capibaribe. Não perca essa oportunidade de conhecer e se inspirar com as práticas criativas e inovadoras apresentadas neste livro. Esteja presente e faça parte dessa revolução na educação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia