Centro de Referência da Mulher oferece apoio às vítimas de violência doméstica



O Centro de Referência da Mulher de Santa Cruz do Capibaribe, com a coordenadora Roberta Ramos à frente, é uma iniciativa que tem por objetivo oferecer apoio e assistência às mulheres que sofrem violência doméstica ou familiar. Com uma equipe de profissionais qualificadas em atendimento jurídico e psicológico, o centro busca promover a autonomia das mulheres e contribuir para a erradicação da violência contra elas.

O Centro de Referência da Mulher está ligado à Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, cuja secretária é Ivone Aragão. A unidade conta com uma equipe multidisciplinar, composta por assistentes sociais, psicólogas e advogadas, que estão preparadas para prestar o apoio necessário às mulheres que buscam seus serviços.

Um dos principais serviços oferecidos pelo centro é o atendimento psicológico e jurídico para mulheres vítimas de violência doméstica. As mulheres que procuram a unidade passam inicialmente pelo atendimento com uma assistente social, que as orienta e encaminha para o atendimento com a psicóloga ou advogada, conforme a necessidade. Além disso, o centro oferece serviços de acompanhamento e orientação para as mulheres em situação de risco, bem como para aquelas que já sofreram algum tipo de violência.


Além do atendimento individualizado, o Centro de Referência da Mulher também realiza atividades educativas e preventivas. A equipe do centro promove palestras, rodas de conversas, debates e outras atividades com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de prevenir e combater a violência contra as mulheres.

Recentemente, a equipe do Centro de Referência da Mulher, em parceria com a Polícia Militar e Patrulha Maria da Penha, realizou uma panfletagem nas ruas e palestras em algumas escolas para apresentarem os serviços oferecidos pela unidade. O centro está localizado na Av. José Moraes da Silva, 230, Centro, ao lado da Escola Padre Zuzinha, e atende das 7h30 às 15h.

Para entrar em contato com o Centro de Referência da Mulher, é possível ligar para o telefone (81) 97343-9299. Além disso, a unidade conta com a Patrulha Maria da Penha, que pode ser contatada pelo telefone (81) 98256-2295, e o SIMOP, que atende pelo telefone (81) 99615-6389. Esses serviços são importantes recursos para as mulheres que precisam de apoio e orientação em situações de violência doméstica ou familiar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia