André DiBiasy usa a arte como instrumento de transformação social e cultural



André DiBiasy é um nome conhecido em Santa Cruz do Capibaribe por seu trabalho desenvolvido como produtor cultural e professor de dança. Ele faz parte do grupo de servidores municipais que trabalham no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, especialmente com os usuários do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI) e é responsável pela produção das coreografias apresentadas pelo grupo da Terceira Idade em diversas festividades e eventos culturais na cidade.

DiBiasy é um exemplo de como a arte pode ser utilizada como uma ferramenta para a promoção do bem-estar e da qualidade de vida de pessoas de todas as idades. Quando produz as coreografias, ele tem o cuidado de resgatar as brincadeiras de infância, proporcionando momentos de diversão e alegria para as idosas, muitas das quais não tiveram a oportunidade de brincar na infância.

Há 10 anos, ele resgatou o Pastoril em Santa Cruz e inovou com as idosas do CCPI. No Natal Encantado, o Pastoril é uma atração à parte, encantando a todos com sua beleza e tradição. Este ano, DiBiasy está trabalhando nos novos figurinos para as apresentações no São João da Moda, que prometem ser ainda mais bonitos e contar um pouco da história econômica da cidade.


Além do trabalho com as pessoas idosas do CCPI, DiBiasy também é professor do grupo de Zumba e criador da primeira quadrilha estilizada de Santa Cruz. Ele é uma figura importante no cenário cultural da cidade e um exemplo de como a arte pode ser utilizada como uma ferramenta para a promoção da inclusão social e da valorização da cultura local.

DiBiasy é grato ao prefeito, à secretária de desenvolvimento social e ao vice-prefeito Helinho Aragão, organizador do São João da Moda, por todo o apoio e incentivo ao seu trabalho. Ele é uma inspiração para todos aqueles que acreditam no poder da arte como instrumento de transformação social e cultural.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia