São Domingos recebe atenção especial da gestão muncipal


PREFEITO ROBERTO ASFORA ESTABELECE COMITÊ DE CRISE E SECRETÁRIOS RECEBEM MEMBROS DO GOVERNO DO ESTADO PARA ACOMPANHAR DE PERTO A SITUAÇÃO DE SÃO DOMINGOS

Hoje (20) foi estabelecido a formação do Comitê de Crise em decorrência das fortes chuvas ocorridas no município. Os Secretários de Obras e Planejamento Urbano, Saúde, Agricultura e Meio Ambiente e Assistência Social, estiveram em São Domingos visitando áreas afetadas pelas às chuvas.

O Secretário de Obras, Gustavo Pinto, acompanhou membros da Defesa Civil do Estado de Pernambuco e a Defesa Civil local. Gustavo também foi ao sitio Olho D'Água do Púcaro, localidade de maior volume de chuva registrada do último sábado. "Estamos inicialmente preocupados em reestabelecer a trafegabilidade nas vias locais. O prefeito Roberto Asfora pediu celeridade no processo e estamos focados em resolver o mais rápido possível os problemas”, comentou o Secretário de Obras e Planejamento Urbano.

Leonardo Aguiar, Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, recebeu e acompanhou membros da Secretaria de Recursos Hídricos do Estado de Pernambuco, além de um representante da Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC).

A comitiva visitou diversas Barragens nas imediações do distrito de São Domingos, em breve, um relatório sobre a situação dos reservatórios será apresentado ao município e aos proprietários notificados.


A Secretária Adjunta de Saúde, Vanussa Trindade foi à areas afetadas acompanhada da Vigilância Sanitária. Sônia Gerner, secretária de Assistência Social, Cidadania e Mulher, foi junto da Coordenadora do CRAS às famílias que estão recebendo auxílio da gestão municipal. "Estamos monitorando as situações conversando com as famílias e prestando o auxílio necessário para aqueles que precisem." Falou Sônia Gerner.

Secretaria de Comunicação
Fotos: Allison Torres

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia