Edilazio Wanderley faz balanço das políticas sociais do Governo do Estado no ciclo 2019-2022


Gestor exaltou o fortalecimento de programas, projetos e serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude

 

O secretário Edilazio Wanderley, apresentou, nesta quarta (28), um balanço das principais ações desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) no ciclo 2019-2022. Programas, projetos e serviços como 13º do Bolsa Família, Auxílio Pernambuco, Pernambuco Solidário, Pernambuco que Alimenta, PE Conduz, Olhar para as Diferenças e Novas Oportunidades contribuíram para fortalecer as políticas do Governo do Estado em áreas como assistência social, infância e juventude, segmentos sociais e sistema socioeducativo, que compõem a linha de atuação institucional da SDSCJ.

 

“Pudemos dar nossa contribuição de maio para cá, com a confiança do governador Paulo Câmara, mas muitos dos servidores que estão aqui já trabalham nesta secretaria há quatro, oito e até 16 anos. O legado que cada um de nós está deixando foi muito importante para ajudar a população pernambucana, sobretudo nesse período de crise econômica e política que o Brasil vivenciou nos últimos anos. Encerramos este ciclo conscientes de que muito do que for feito na próxima gestão será a partir das sementes que plantamos”, disse Edilazio, que, na solenidade, ao lado da família, teve sua foto inserida na galeria de secretários da SDSCJ.

 

Também com momentos de fala no evento, os secretários executivos agradeceram aos servidores de cada área. Altair Correia, de Assistência Social, exaltou o esforço das equipes em momentos como os de apoio às vítimas das chuvas ocorridas entre maio e julho. Já Cristiane Barbosa, secretária executiva de Políticas para Criança e Juventude, destacou a intersetorialidade das ações da SDSCJ, que viabilizaram a execução de políticas sociais de maneira ampla, para todas as pessoas que delas precisam.

 

A secretária executiva de Segmentos Sociais, Maria Josilene Jeronimo, elencou conquistas recentes, como a criação da Carteira da Pessoa com Autismo e o cadastramento de terreiros, como gestos históricos no sentido de destravar pautas antigas. Juliana Boudoux, superintendente de Administração e Finanças da Funase, agradeceu o apoio da SDSCJ para a realização de obras de reforma e requalificação em unidades socioeducativas. Por fim, Marília Bezerra, secretária executiva de Gestão, ressaltou a integração das equipes que viabilizaram o andamento dos trabalhos da secretaria em um ano complexo.

 

Estiveram ainda no palco o secretário executivo de Políticas para o Desenvolvimento Social, Luiz Camilo, e o prefeito de Águas Belas, Luiz Aroldo. O evento contou também com a participação do Grupo de Percussão Especial do Cabo de Santo Agostinho, que, além de animar o público presente, propagou a mensagem da inclusão. O balanço de gestão da SDSCJ no ciclo 2019-2022 está disponível no formato de revista distribuída aos servidores e também no site www.sdscj.pe.gov.br.

Imagens: Marcelo Vidal/SDSCJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia