Grupo invade centro do MST, picha paredes com suástica e incendeia local

Local foi depredado com símbolo nazista e palavra 'mito' pelas paredes; casa de coordenadora foi incendiada durante invasão

Da redação
Band.Uol

Grupo invade centro do MST, picha paredes com suástica e incendeia local
Reprodução/MST

Um grupo invadiu um centro de formação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no último sábado (12), pichou as paredes com símbolos nazistas e a palavra ‘mito’ em Caruaru, no interior de Pernambuco. Além da depredação, o grupo incendiou a casa de uma das coordenadoras do projeto.

Segundo nota do MST, quatro pessoas invadiram o local de madrugada para depredar o Centro de Formação Paulo Freire. Eles informam que o fogo foi controlado, mas a casa foi parcialmente queimada, principalmente camas, telhados e pertences da coordenadora. O MST também informa que apesar do incêndio, ninguém se feriu.

A Polícia Civil está investigando o caso. Segundo o artigo 65 da Lei 9.605/98, pichação é crime ambiental e de vandalismo. Quando cometido contra patrimônio público, é classificado como crime de dano. A pena para quem pratica o crime é de prisão de três meses a um ano, além de multa para quem pichar edificação ou monumento público.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia