Bolsonaro chama Simone Tebet de 'estepe' e Soraya de 'trambique'

Presidente comparou a política com um "self-service" e, na sequência, se referiu às senadoras de forma pejorativa

Por
iG Último Segundo

Reprodução: YouTube / @jbolsonaro
Comentário foi feito em conversa com apoiadores, na frente do Palácio da Alvorada

O presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou as também candidatas à presidência Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União) após o resultado do primeiro turno das eleições . Em conversa com apoiadores na porta do Palácio da Alvorada, Bolsonaro chamou Simone de "estepe" e Soraya de "trambique".

"É aquela história: vamos mudar? Vamos. Mas quem vem no meu lugar? Porque política é um self-service, pessoal. Você tem ali eu, Lula, Ciro, a estepe, a trambique e acabou. Não adianta você procurar um… 'Ah, eu queria uma pessoa assim'. É o que está ali, pô", afirmou.

Leia também
Antes de se referir às senadoras de forma pejorativa, o presidente chegou a sinalizar a vontade de receber o apoio de Simone Tebet no segundo turno das eleições. A busca por apoio pode influenciar e muito o resultado final, uma vez que a distância entre Lula e Bolsonaro não foi tão grande. Enquanto o petista teve 48,43% dos votos, o atual presidente recebeu 43,20%.

No Brasil, um candidato é declarado vencedor de uma eleição quando atinge 50% dos votos mais um, representando a maioria dos eleitores. Votos brancos e nulos não são contabilizados e não influenciam o resultado final.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia