Raquel começa por Santa Cruz do Capibaribe mais uma semana de crescimento na preferência dos pernambucanos


A candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra, iniciou a agenda desta segunda-feira (05) logo cedinho, visitando Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste. Na Terra da Sulanca, a postulante visitou o Calçadão Miguel Arraes, onde foi recebida como a melhor opção para governar Pernambuco.

O Calçadão reúne milhares de comerciantes. Lá, a candidata escutou as pessoas e apresentou projetos para melhorar o setor. Entre eles, o Bora Empreender!, que aposta na capacidade empreendedora da população e no estímulo que micro, pequenos e médios empresários irão receber para gerar mais empregos.

De acordo com Raquel, a meta inicial do programa é atender a mais de 3 mil micro, pequenas e médias empresas pernambucanas. “Vamos melhorar o ambiente de negócios e tirar Pernambuco da atual posição de pior estado para se empreender no país, como aponta estudo do Banco Mundial. Vamos priorizar as vocações econômicas regionais, como o Polo de Confecções do Agreste, a fruticultura, caprinocultura e a ovinocultura, bem como os setores de comércio e serviços no Recife e Região Metropolitana, os polos industriais, o gesso no Araripe, o setor automotivo da Zona da Mata, dentre tantas outras”, detalha Raquel.

Esse é um programa que está em sintonia com o que Raquel considera prioridade absoluta, que é o combate às desigualdades e à extrema pobreza. "Pernambuco é hoje o terceiro estado mais pobre do Brasil, de acordo com o Mapa da Nova Pobreza do IBGE, que atesta que mais de 50% da população vive com uma renda familiar per capita de até R$ 497. Pernambuco foi o estado onde a pobreza mais aumentou entre 2020 e 2021", afirmou.

O candidato a deputado estadual, Alan Carneiro, acompanhou Raquel na agenda em Santa Cruz e reforçou a importância do Bora Empreender!. “Esse é um programa pensado para recuperar a economia de Pernambuco e deixá-la mais sólida. Isso se faz com capacitação e produtividade, que só Raquel é capaz de fazer."

Marenice Pereira da Costa, que comercializa no Calçadão, não conhecia Raquel pessoalmente, porém já ouviu falar muito dela. "Eu moro aqui, mas tenho familiares que residem no Bairro Jardim Panorama, em Caruaru, e todos falam da mudança que Raquel fez na cidade. Com certeza é a melhor opção para governar o nosso estado", afirmou. E esse programa Bora Empreender! vai nos ajudar muito", completou.

Acabar com a falta de água, garantir segurança e melhorar as estradas foram outros temas que Raquel se comprometeu a resolver.

Os vereadores de Santa Cruz, Emanuel Ramos e Zeba Climério, também acompanharam Raquel.

Fotos: Américo Nunes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia