“O que será que Marília esconde? Do que será que ela tem medo?”, questiona guia da Frente Popular


Um dos assuntos mais comentados nesta eleição, que vem ganhando repercussão dia a dia e levantando questionamentos nas redes sociais e nas rodas de conversa são as ausências da candidata Marília Arraes em debates promovidos por veículos de comunicação. Desde o início da campanha oficial, a aliada de Paulinho da Força Sindical não compareceu em ao menos três confrontos entre postulantes ao Governo de Pernambuco, além de diversas sabatinas. O guia eleitoral da Frente Popular, exibido na noite desta sexta-feira (2), aborda essa questão, buscando descobrir a razão das recusas da candidata do Solidariedade.

“Um dos assuntos mais comentados dessa campanha é uma cadeira vazia. A candidata Marília tem se recusado a participar de debates e entrevistas”, informa a locução do programa. “Um desrespeito com o povo de Pernambuco, que quer conhecer melhor os candidatos e suas propostas. Mas Marília segue fugindo”, continua o guia da Frente Popular, emendando: “Do que será que ela tem medo? O que será que Marília esconde?”.

Desde o dia 16 de agosto, quando teve início oficialmente a campanha de rua, Marília tem adotado a postura de se recusar a discutir propostas com os demais candidatos a governador de Pernambuco. Foi assim nos debates promovidos pela Rádio Liberdade, TV Nova Nordeste/ Rádio Cultura/Diario de Pernambuco e Rádio Cidade - este último foi cancelado por falta de compromisso da postulante e de Anderson Ferreira, que desmarcaram presenças, mesmo com as respectivas assessorias confirmando participações anteriormente.

Somente nesta semana, Marília faltou a um debate na televisão e ao menos duas sabatinas. No primeiro encontro entre os candidatos na TV, em Caruaru, a postulante do Solidariedade não compareceu. A mesma postura foi adotada em relação às participações nas entrevistas à Rádio Maranata e ao podcast Fala Ordinário.

Em recorrentes manifestações, o candidato Danilo Cabral tem elencado uma série de possibilidades para a ausência de Marília nos debates. “Lamento a ausência de Marília e isso só demonstra a sua prepotência, arrogância e a postura de quem não quer debater com o povo pernambucano", diz.

LIGAÇÃO COM LULA E EDUARDO - O programa eleitoral da Frente Popular mostra a relação de Danilo com o ex-governador Eduardo Campos e com o ex-presidente Lula. O vídeo exibe imagens de momentos marcantes durante a gestão Eduardo quando o candidato ocupou diversos postos no Governo do Estado, como secretário de Educação. “Danilo é o cara certo para esse novo tempo. Danilo foi amigo, colaborador e sucessor de Eduardo em Pernambuco”, afirma a locução, destacando que, ao lado do maior líder do PT, o estado vai voltar a experimentar as parcerias e sinergia dos governos Eduardo e Lula. "Quem andava com saudades, se prepare. O tempo vai voltar."

O guia ainda traz o depoimento de Dona Buruca, uma sertaneja que marcou a passagem do ex-presidente Lula no município de Serra Talhada, no mês passado. "Danilo é o candidato do sertanejo. Eu tenho um sentimento tão bom, tão aliviado. Danilo Cabral sendo eleito, que ele vai ser eleito, se Deus quiser. Danilo Cabral tem força, voz e vez."

Foto: Felipe Ribeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia