No Agreste, Danilo tem apoio de 50 prefeitos e prefeitas


Segunda região mais populosa do estado, onde vivem mais de 2,3 milhões pessoas, e que possui importantes cadeias produtivas para a economia pernambucana, como a bacia leiteira, o polo de confecções e moveleiro, atrativos turísticos e outros arranjos, o Agreste está abraçado com Danilo Cabral, da Frente Popular, para o Governo do Estado. Dos 71 municípios, 47 prefeitos e prefeitas já declararam apoio à candidatura do socialista nesta eleição. Essa força política vitoriosa representa mais de 70% das prefeituras municipais da localidade engajadas em eleger o único candidato do presidente Lula em Pernambuco para o Palácio do Campo das Princesas.

A presença política de Danilo Cabral no Agreste é majoritária nas três microrregiões - Central, Setentrional e Meridional - no que se refere a apoios dos executivos municipais. Em muitas dessas cidades, além de contar com o apoio dos prefeitos, o socialista também têm em seu palanque outras forças políticas.

Desse grupo, ao menos dez prefeitos integram partidos de oposição, que têm ou apoiam postulantes ao Governo do Estado, mas estão com Danilo: 3 do PL, 3 do União Brasil, 3 do PSD, 1 do Solidariedade e 1 do Podemos. Esse fator demonstra a capacidade do socialista de aglutinar ideias e propostas para oferecer à população um projeto de Pernambuco com mais proteção social, de combate à pobreza e de geração de emprego e renda, alinhado com o governo do presidente Lula.


No Agreste Setentrional, região que emprega mais de 250 mil pessoas diretamente no Polo de Confecções, Danilo Cabral tem o apoio dos seguintes prefeitos: Ana Célia (Surubim/PSB), Fábio Aragão (Santa Cruz do Capibaribe/PP), Mariana Medeiros (Cumaru/PP), Severino Silvestre (Passira/PSD), Lero (Taquaritinga do Norte/PSB), Zé de Veva (Salgadinho/MDB), Nelson de Lima (Santa Maria do Cambucá/PSB), Marcone (São Vicente Férrer/PP) e Renato Sales (Vertente do Lério/MDB).

Importante polo moveleiro e turístico, que oferece opções variadas, como o teatro de Nova Jerusalém, no Agreste Central, Danilo tem o apoio de Padre Joselito (Gravatá/PSB), Roberto Asfora (Brejo da Madre de Deus/PL), Gustavo Adolfo (Bonito/PSB), e Marquinhos Cacique (Pesqueira/Republicanos), Josué Mendes (Agrestina/PSB), Orlando José (Altinho/PSB), Diogo (Barra de Guabiraba/MDB), Josafá (São Caitano/União Brasil), Álvaro Marques (Tacaimbó/PT), Ivaldo (Cachoeirinha/PSB), Giorge de Neno (Camocim de São Félix/PSD), Stênio (Lagoa dos Gatos/PP), Ruben de Lima Barbosa (Panelas/PSB), Alexandre Batité (São Bento do Una/MDB), Gildo (Sairé/PL) e Cézar de Freitas (Sanharó/PCdoB).

Já no Agreste Meridional, Danilo tem o apoio dos prefeitos Sivaldo Albino (Garanhuns/PSB), Luiz Aroldo (Águas Belas/PT), Arquimedes Valença (Buíque/MDB), Douglas Duarte (Angelim/PSB), João Lucas (Bom Conselho/PSB), Tirri (Caetés/Republicanos), Nego do Mercado (Capoeiras/PSB), Delegada Thatianne Macêdo (Palmeirina/PP), Antônio Lula (Iati/PSB), Regina da Saúde (Itaíba/Podemos), Marcos Patriota (Jupi/União Brasil), Ednaldo Peixoto (Jucati/PSB), Valmir do Leite (Paranatama/PP), Júnior de Rivaldo (Saloá/MDB), Matheus (Terezinha/PSB), Sílvio Roque (Tupanatinga/PP), Eudes Tenório (Venturosa/PL), Beta Cadengue (Brejão/PSB), Wilson do Mercado (São João/PP), Nogueira (Calçado/PP), Quebra Santo (Lagoa do Ouro/PP) e Erivaldo Chagas (Lajedo/União Brasil).

“Nossa campanha está animando a população. As pessoas veem o nosso projeto o melhor para fazer o nosso estado continuar avançando. Fico feliz de poder ver muitas lideranças políticas acreditando na força do nosso time, um time que tem história, que tem tradição e propostas. O jogo começou e vamos unir Pernambuco”, afirmou Danilo Cabral.

Amanhã (11), Danilo cumprirá agenda em vários municípios do Agreste. Ele participará de eventos em Panelas (comício), Lajedo (caminhada) e Garanhuns (carreata e inauguração de comitê). Já na segunda-feira (12), vai às cidades de Caetés, onde visita a feira, e São João para a inauguração do comitê e também para visitar a feira. Ontem (10), as ruas da Capital do Agreste foram tomadas por uma onda vermelha e amarela na caminhada da Frente Popular.

Fotos: Marcus Mendes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia