Contagem regressiva para o XVIII Congresso Internacional de Tecnologia na Educação


Com assinatura do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, evento chega à 18ª edição, entre 21 e 23 de setembro, reunindo importantes nomes do universo educacional com atividades presenciais, hibridas e totalmente on-line

Com a presença de congressistas de 25 estados mais Distrito Federal, o XVIII Congresso Internacional de Tecnologia na Educação (XVIII CITE) consolida o seu sucesso com todas as vagas para as atividades presenciais esgotadas. O evento realizado pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Pernambuco acontece de 21 a 23 de setembro, e ainda disponibiliza inscrições na modalidade online, por meio do site: www.tecnologianaeducacao.com.br.

Sob o tema central “Educação 5.0”, os congressistas participarão de diversas atividades com nomes de relevante atuação no segmento aqui no Brasil e no Mundo. Ao todo, o congresso contará com 30 palestras e 8 oficinas capitaneadas por profissionais como Edgard Gouveia (SP), Claudia Dezan (MS), Reinaldo Camargo (MS), Arioston Rodrigues (DF), Cláudia Costin (SP), Terezinha Rios (SP), José Pacheco (Portugal), Silvio Meira (PE), Pierre Lucena (PE) e Edgar Andrade (PE). Além das palestras e oficinas, o XVIII CITE ainda reunirá outras seis atividades paralelas: o Ideathon, o Espaço do Conhecimento, o Salão do Empreendorismo, os Prêmios Josias Albuquerque e Lucilo Ávila e o Tour Pedagógico, além de contar com uma loja colaborativa com exposição de produtos dos alunos de Moda e Gastronomia da Faculdade Senac Caruaru.

Sucesso em sua estreia, o Ideathon retorna nesta edição com mais de 130 participantes, presenciais e remotos, em uma maratona de 20 horas para fomentar soluções inovadoras e o empreendedorismo na educação. A atividade, em parceria com o Armazém da Criatividade, contará com mentores promovendo oficinas, meetups e pitchs sobre inovação e negócios na área educacional, com premiação para os vencedores. O Congresso Internacional de Tecnologia na Educação tem apoio do Sebrae-PE e do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

Espaço do Conhecimento – O XVIII CITE também contará com um ambiente destinado à apresentação de trabalhos e ao compartilhamento de pesquisas, material didático, projetos inovadores e relatos de experiências de educadores do Brasil e do mundo. No Espaço do Conhecimento, as apresentações serão realizadas no formato de comunicação oral, presencial ou virtual, e terão como objetivo a socialização dos resultados de pesquisas, reunindo estudantes, pesquisadores, técnicos, professores e profissionais envolvidos na área de Educação. Os interessados em compartilhar suas pesquisas têm até a quarta-feira (14) para se inscreverem.

Outro palco para as boas práticas desenvolvidas no ambiente educacional dentro do evento é o Prêmio Lucilo Ávila, que chega à sua 7ª edição com o propósito de deitar luzes sobre experiências pedagógicas criativas e bem-sucedidas em instituições de ensino pernambucanas. Os interessados, da rede pública ou privada, podem se inscrever até o próximo dia 16 no site do congresso, e a experiência vencedora será premiada durante a solenidade de encerramento do XVIII CITE.

Salão de Empreendedorismo – Eixo que conecta os stakeholders do mercado de educação, o Salão de Empreendedorismo é o braço do congresso voltado para apresentar, e comercializar, produtos e serviços de tecnologia na educação com foco em inovação, criatividade, empreendedorismo e desenvolvimento educacional. Neste ano, o espaço contará com a presença de 36 empresas do setor.

Inscrições e informações – As inscrições para o XVIII CITE ainda podem ser realizadas pelo site www.tecnologianaeducacao.com.br, ao valor de R$ 49,90 para a programação 100% virtual. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 0800.081.1688 ou 3413.6728/6729/6730.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia