Candidatura de Charlles e Tiringa chega à reta final de campanha somando milhares de apoiadores após diversas visitas aos municípios de Pernambuco

Dupla que disputa de forma coletiva uma vaga de deputado federal, já conseguiu atingir todas as Mesorregiões do estado e concentra ações no Grande Recife nesta última semana

Sem tempo de TV e rádio, a dupla Charlles e Tiringa, que disputa candidatura coletiva a deputado federal, já percorreu todas as Mesorregiões do estado de Pernambuco e concentra ações no Grande Recife nesta última semana.

Ao longo dessa caminhada, os youtubers também enfrentaram críticas destrutivas e com ataques pessoais, cujo objetivo sempre foi inferiorizar e desqualificar a candidatura coletiva da dupla, mas que foram rebatidas com muita coragem e vontade de fazer a diferença por Pernambuco através do mandato de deputado federal. 

Challes ressaltou durante toda a campanha a importância do voto consciente, inclusive com a divulgação de um conteúdo sobre o assunto, em que o youtuber alerta que o voto é um dos principais instrumentos por meio do qual o eleitor escolhe seus representantes, sendo esses políticos eleitos para tomar decisões que podem gerar impactos positivos ou negativos na sociedade. 

"A gente está aos trancos e barrancos nessa caminhada, com muito apoio, mas também com bastante resistência, porque nós estamos no Sertão, já falei e vou falar de novo, ele tem um sistema meio que no cabresto (...) aquele velho voto comprado", afirmou Charlles em um último vídeo de divulgação no canal Comedia Selvagem. 

Na publicação Charlles rebate ainda as críticas de que a dupla não teria "competência" para atuar como deputado federal e lembra que já foi proprietário de uma loja de carros em São Paulo, e que mesmo sem entender muito do ramo foi o que mais vendeu automóveis na região apenas no primeiro mês. 

Tiringa então completa a fala de Charlles afirmando que chegando lá a dupla vai aprender a trabalhar: "Ninguém é cego e nem tão burro assim que não entenda da coisa. A gente só sabe das coisas quando está por dentro da situação", explicou.  

Nele, Charlles também pede a eleitores que compareçam às urnas. Na última eleição aproximadamente 3 milhões de pessoas não votaram para deputado federal, deixando de decidir sobre o futuro de Pernambuco.

Última semana

Após diversas visitas aos municípios do estado, Charlles e Tiringa entram na reta final da campanha a deputado federal, intensificando a agenda das eleições 2022 com a Comitiva 2800', como foi intitulado o movimento de esperança e renovação para a política de Pernambuco, encabeçada pela dupla.  

Com um roteiro de viagens que teve início no dia 17 de agosto, Charlles e Tiringa, que já fazem sucesso nas redes sociais com mais de 26 milhões de seguidores e bilhões de visualizações, foram recepcionados por milhares de apoiadores de maneira totalmente espontânea nas cidades que passavam. 

Embora não tenham conseguido visitar todos os municípios, a comitiva de Challes e Tiringa atingiu todas as Mesorregiões do estado de Pernambuco, onde tiveram oportunidade de conversar com as pessoas sobre quais são as  suas principais necessidades e divulgarem a candidatura, já que também não tiveram tempo de TV e rádio, como muitos adversários.  

Ainda em algumas visitas a dupla sofreu com tentativas de intimidações, como na cidade de Lajedo, onde de forma ilegal um carro de som queria atrapalhar uma caminhada de Charlles e Tiringa. Mesmo assim a campanha seguiu comprometida em divulgar suas propostas. Durante uma agenda em Santa Cruz do Capibaribe declararam apoio aos motoboys e mototaxistas, propondo isenção de impostos. 

Nesta última semana de campanha, a 'Comitiva 2800' se concentra na Região Metropolitana do Recife, confira o cronograma: 

26/09- Camaragibe

26/09 – São Lourenço da Mata

26/09 – Moreno

27/09- Jaboatão dos Guararapes

27/09 – Cabo de Santo Agostinho

28/09 – Recife

Durante agenda no Recife a dupla vai visitar vários bairros. 

Mais informações da caminhada eleitoral da dupla estão no site charllesetiringa2800.com.br e nas redes sociais de campanha charllesetiringa2800.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia