Beneficiários do Auxílio Pernambuco têm desconto de 25% na compra de eletrodomésticos


Medida é prevista no Prelape, programa do Governo do Estado para contribuir com a reestruturação de lares de famílias afetadas pelas chuvas. Prazo para obter abatimento vai até 30 de setembro

 

Beneficiários do Auxílio Pernambuco podem ter descontos de, no mínimo, 25% na compra de eletrodomésticos. A medida beneficia 97 mil famílias e é prevista no Programa de Reestruturação de Lares de Pernambuco (Prelape), promovido pelo Governo do Estado em parceria com 64 lojas credenciadas. O objetivo da ação é contribuir com famílias de baixa renda afetadas pelas chuvas dos últimos meses. Mas é preciso ficar atento, já que o prazo para obter a redução nos preços termina em 30 de setembro.

 

O Prelape foi criado pelo Decreto nº 53.298, de 2 de agosto de 2022, e incide sobre a compra de geladeira, fogão, tanquinho, máquina de lavar, televisor ou micro-ondas. Não é preciso se cadastrar para obter o benefício. Basta que o responsável familiar que recebeu o Auxílio Pernambuco compareça a um dos estabelecimentos credenciados e apresente documento com foto e CPF, que será consultado em uma plataforma online. Em atenção à legislação vigente, o lojista não terá acesso a outros dados do beneficiário. Se o cliente tiver recebido o Auxílio Pernambuco, o sistema indicará o direito à redução de 25% no valor do produto.

 

O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Edilazio Wanderley, explica que o limite de compra com abatimento é de R$ 2,5 mil por família. Segundo o gestor, o programa é mais uma medida importante de assistência às pessoas afetadas pelas chuvas. “O Governo do Estado fez o repasse de cerca de R$ 150 milhões do Auxílio Pernambuco, que está sendo pago pelas prefeituras à população conforme o cronograma de cada município, e deu mais esse passo, com o Prelape. A maior parte dos CPFs já está cadastrada, porque já concluímos os repasses e as famílias já estão recebendo o auxílio”, explicou.

 


Os beneficiários estão recebendo informes sobre a possibilidade de descontos pelo WhatsApp. É possível conferir a lista de lojas credenciadas e outras informações sobre o programa no site www.sdscj.pe.gov.br/prelape. A Ouvidoria da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude também está disponível para tirar dúvidas por meio do telefone 0800.081.4421.

Imagem 1: 
Reprodução/internet
Imagem 2: 
Marcelo Vidal/Arquivo/SDSCJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia