Agregador de Pesquisas JC: a 17 dias da eleição, corrida para segundo turno se acirra em Pernambuco

A 17 dias do pleito, o Agregador de Pesquisas JC/Oddspointerindica o panorama da corrida eleitoral em Pernambuco

JC ONLINE

Mosaico com candidatos ao Governo de Pernambuco - FOTO: Reprodução

A 17 dias do pleito, o Agregador de Pesquisas JC/Oddspointer indica o panorama da corrida eleitoral em Pernambuco. Na disputa pelo Governo, o cenário na ponta é de estabilidade, mas leves variações indicam disputa intensa pela vaga num eventual segundo turno. Enquanto isso, no Senado, o cenário começa a se consolidar.

Enquanto Marília Arraes (Solidariedade) tem 34,8% de intenção de voto, com manutenção da distância de de 20 pontos percentuais sobre os demais adversários, quatro nomes seguem com chances de disputar o Governo de Pernambuco com a deputada federal.

Raquel Lyra (PSDB), cuja intenção de voto caiu em contraste ao crescimento de Marília, consegue se manter numericamente à frente de Anderson Ferreira (PL). A tucana tem 12,3%, enquanto o ex-prefeito de Jaboatão aparece com 11,7%.

Governador de Pernambuco 1º turno

Tendência de voto para o Governo de Pernambuco


Eles são seguidos de perto por Miguel Coelho (União Brasil), que tem 8,6%. O ex-prefeito de Petrolina está empatado tecnicamente com Danilo Cabral (PSB), que vem oscilando positivamente desde o dia 22 de agosto e agora conta com 8,1% de intenção de voto.

Na parte de baixo da tabela, Jones Manoel (PCB) aparece com 0%, assim como João Arnaldo (PSOL). Brancos e nulos somam 10%. A última pesquisa contabilizada pelo Agregador de Pesquisas JC foi a Ipespe, divulgada na última segunda-feira, 12 de setembro.

Chances de 2º lugar na disputa pelo Governo de Pernambuco

Probabilidade de chegar em segundo lugar no 1º turno da eleição para o Governo de Pernambuco


O agregador indica, também, as chances de cada candidato chegar em segundo lugar na disputa. Raquel Lyra tem 21%, pouco a frente de Miguel Coelho e Anderson Ferreira, empatados com 20%. O governista Danilo Cabral tem 15% de chances de garantir a vaga para um eventual segundo turno.

Agregador de Pesquisas JC e a corrida pelo Senado

Enquanto isso, na disputa pelo Senado, Teresa Leitão (PT) vem sendo exitosa na manutenção da vantagem sobre André de Paula (PSD). A petista tem 16,2% de intenção de votos, enquanto o social democrata conta com 11,1%.

Ele é seguido de perto por Gilson Machado (PL) e Guilherme Coelho (PSDB). O ex-ministro do Turismo e o ex-deputado aparecem empatados, com 8,4% de intenção de voto cada. Eugênia Lima (PSOL) tem 1,4.

Brancos e nulos ainda são maioria: somam 23,2%, invertendo a tendência de queda observada desde o dia 22 de agosto. O número pode indicar chances de mudanças na corrida eleitoral pelo Senado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado