Agregador de Pesquisas JC: a 17 dias da eleição, corrida para segundo turno se acirra em Pernambuco

A 17 dias do pleito, o Agregador de Pesquisas JC/Oddspointerindica o panorama da corrida eleitoral em Pernambuco

JC ONLINE

Mosaico com candidatos ao Governo de Pernambuco - FOTO: Reprodução

A 17 dias do pleito, o Agregador de Pesquisas JC/Oddspointer indica o panorama da corrida eleitoral em Pernambuco. Na disputa pelo Governo, o cenário na ponta é de estabilidade, mas leves variações indicam disputa intensa pela vaga num eventual segundo turno. Enquanto isso, no Senado, o cenário começa a se consolidar.

Enquanto Marília Arraes (Solidariedade) tem 34,8% de intenção de voto, com manutenção da distância de de 20 pontos percentuais sobre os demais adversários, quatro nomes seguem com chances de disputar o Governo de Pernambuco com a deputada federal.

Raquel Lyra (PSDB), cuja intenção de voto caiu em contraste ao crescimento de Marília, consegue se manter numericamente à frente de Anderson Ferreira (PL). A tucana tem 12,3%, enquanto o ex-prefeito de Jaboatão aparece com 11,7%.

Governador de Pernambuco 1º turno

Tendência de voto para o Governo de Pernambuco


Eles são seguidos de perto por Miguel Coelho (União Brasil), que tem 8,6%. O ex-prefeito de Petrolina está empatado tecnicamente com Danilo Cabral (PSB), que vem oscilando positivamente desde o dia 22 de agosto e agora conta com 8,1% de intenção de voto.

Na parte de baixo da tabela, Jones Manoel (PCB) aparece com 0%, assim como João Arnaldo (PSOL). Brancos e nulos somam 10%. A última pesquisa contabilizada pelo Agregador de Pesquisas JC foi a Ipespe, divulgada na última segunda-feira, 12 de setembro.

Chances de 2º lugar na disputa pelo Governo de Pernambuco

Probabilidade de chegar em segundo lugar no 1º turno da eleição para o Governo de Pernambuco


O agregador indica, também, as chances de cada candidato chegar em segundo lugar na disputa. Raquel Lyra tem 21%, pouco a frente de Miguel Coelho e Anderson Ferreira, empatados com 20%. O governista Danilo Cabral tem 15% de chances de garantir a vaga para um eventual segundo turno.

Agregador de Pesquisas JC e a corrida pelo Senado

Enquanto isso, na disputa pelo Senado, Teresa Leitão (PT) vem sendo exitosa na manutenção da vantagem sobre André de Paula (PSD). A petista tem 16,2% de intenção de votos, enquanto o social democrata conta com 11,1%.

Ele é seguido de perto por Gilson Machado (PL) e Guilherme Coelho (PSDB). O ex-ministro do Turismo e o ex-deputado aparecem empatados, com 8,4% de intenção de voto cada. Eugênia Lima (PSOL) tem 1,4.

Brancos e nulos ainda são maioria: somam 23,2%, invertendo a tendência de queda observada desde o dia 22 de agosto. O número pode indicar chances de mudanças na corrida eleitoral pelo Senado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia