Sesc PE promove encontro inédito para profissionais da Educação de Jovens e Adultos

1º Seminário “Diálogos sobre Teorias e Práticas Inovadoras na EJA” acontecerá nos dias 21 e 22 de outubro, no CPC Sesc Garanhuns. Período para submissão de trabalhos começa nesta segunda (22/08)


Profissionais da Educação de Jovens e Adultos têm encontro marcado em outubro. É o 1º Seminário “Diálogos sobre Teorias e Práticas Inovadoras na EJA”, idealizado e promovido pelo Sesc Pernambuco, que acontecerá nos dias 21 e 22, no Centro de Produção Cultural, Tecnologias e Negócios (CPC Sesc), em Garanhuns. Com formato 100% presencial, o seminário é inédito e conta com três eixos: Criatividade, Inovação e Tecnologias Educacionais; Formação de Professores/Práticas Pedagógicas; e Inclusão e Diversidade.

Na programação do seminário, haverá o Espaço de Socialização de Experiências, por meio de comunicação oral. Os participantes podem submeter produções, sejam relatos de experiências ou artigos científicos, mas que estejam de acordo com um dos eixos em foco. O prazo para a submissão vai de 22 de agosto a 2 de setembro, através do site http://digital.sescpe.com.br, onde o edital estará disponível. A lista dos trabalhos aprovados será divulgada no dia 3 de outubro.

Além da apresentação de trabalhos científicos, o Seminário vai contar ainda com cinco minicursos, duas palestras, uma mesa de diálogos, Feira de Economia Criativa e apresentações culturais. Já estão confirmadas as presenças de especialistas de Pernambuco e de outros estados brasileiros.

O propósito do evento é realizar momentos de discussão, reflexão e socialização das práticas desenvolvidas por profissionais que trabalham na Educação de Jovens e Adultos – EJA, no Sesc e nas redes públicas de ensino. Também será de grande relevância para estudantes universitários interessados em aprofundar seus conhecimentos, no sentido de contribuir para o aprimoramento, qualificação e inovação da prática docente.

“Professores, estudantes e pesquisadores da Educação de Jovens e Adultos de outros estados também podem participar deste primeiro Seminário idealizado pelo Sesc PE, pois será um encontro de trocas de experiência, de muito aprendizado e, principalmente, um espaço para pensarmos em conjunto o futuro da EJA e, assim, proporcionar uma metodologia de ensino ainda mais eficaz aos alunos e alunas”, ressalta Ana Freire, gerente regional de Educação do Sesc Pernambuco.

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde para comerciários e dependentes. As 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, e têm ações presenciais, virtuais ou híbridas. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br. Além disso, os empresários do comércio de bens, serviços e turismo que possuem o Cartão do Empresário, da Fecomércio, podem adquirir produtos e serviços do Sesc em condições diferenciadas. Mais informações no site www.cartaodoempresario.com.br.

Serviço: 1º Seminário Diálogos sobre Teorias e Práticas Inovadoras na EJA*

Idealização e promoção: Sesc Pernambuco

Data: 21 e 22 de outubro, em Garanhuns

Local: CPC Sesc – Rua Cônego Benigno Lira, s/n, Centro de Garanhuns

Submissão de trabalhos: de 22 de agosto a 2 de setembro

Inscrições e consulta ao edital: http://digital.sescpe.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia