Pesquisa Ipec: Lula lidera em Minas com 39%; Bolsonaro tem 26%

Petista leva vantagem sobre atual presidente no segundo maior colégio eleitoral do país. Todos os presidentes eleitos democraticamente venceram no estado


Lula leva vantagem no cenário de Minas Gerais(foto: EVARISTO SA / AFP)

A pesquisa Ipec divulgada na noite desta segunda-feira (15/8) aponta vantagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre Jair Bolsonaro (PL) no cenário de Minas Gerais. O candidato do PT obteve 39% das intenções de voto, enquanto o atual presidente apareceu com 26%.

O ex-governador do Ceará Ciro Gomes obteve 3% dos votos no eleitorado mineiro. Já a senadora Simone Tebet (MDB) chegou aos 2% do eleitorado.

A disputa em Minas se torna importante, já que todos os presidentes eleitos democraticamente venceram no estado, que conta com o segundo maior colégio eleitoral do país.

Candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, o senador Carlos Viana (PL) apareceu com 5% da preferência do eleitorado.

A pesquisa entrevistou presencialmente 1,2 mil eleitores, em Minas Gerais. Ela está registrada junto ao TSE sob o número MG-02868/2022.

A margem de erro do levantamento é estimada em três pontos percentuais, dentro de um intervalo de confiança de 95%.

O "Beabá da Política"

A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia