Com comitê lotado e majoritária presente, Tadeu Alencar mostra força para seguir na Câmara dos Deputados


O Deputado Federal Tadeu Alencar inaugurou neste final de semana o seu comitê de campanha, uma casa localizada na Praça de Casa Forte e que recebeu o título de Casa 4020. Com um forte movimento de apoiadores do Recife e de representantes de diversos municípios de Pernambuco, Tadeu Alencar recebeu a chapa majoritária e mostrou força para sua reeleição.

“A inauguração do comitê sempre é uma marca importante para uma campanha eleitoral e nós fizemos atos grandes de união de forças em 2014 e em 2018 e novamente agora. Um ato importante em uma campanha que é curta, mas que temos trabalhado bastante em busca dessa recondução à Câmara dos Deputados.

Tadeu recebeu o candidato a Governador Danilo Cabral, a candidata ao Senado, Teresa Leitão, o Prefeito do Recife, João Campos, além do candidato a suplente do Senado Silvio Costa e de diversos prefeitos e lideranças de municípios pernambucanos.

Entre os discursos, chamou a atenção a força dos que compuseram o palanque para a campanha de Tadeu Alencar. João Campos ressaltou a amizade com Tadeu e a importância de reeleger o parlamentar para mais quatro anos na Câmara dos Deputados.

“Costumo dizer que Tadeu é um parlamentar necessário para Pernambuco e para o Brasil. É um dos mais ativos no Congresso Nacional e sempre demonstra firmeza nos seus posicionamentos e nas suas ações. A reeleição de Tadeu é fundamental”, pontuou o Prefeito do Recife.

Em sua fala, Danilo Cabral lembrou a convivência com Tadeu Alencar no Tribunal de Contas de Pernambuco e ao longo do governo Eduardo Campos, além do período em que ambos defenderam Pernambuco da tribuna da Câmara dos Deputados. Ele defendeu a presença do parlamentar na cena política que virá das eleições de outubro, com Lula na Presidência e aliados no governo de Pernambuco e no Senado, pelo estado. Passando a palavra ao anfitrião, acompanhado de um forte abraço, ele asseverou: "Este abraço é um gesto de coração, de quem está há muito tempo com você. Sabemos da importância deste momento. E temos certeza de que chegaremos juntos nessa caminhada", falou Danilo.

Já a candidata a senadora Teresa Leitão citou Tadeu Alencar como um "símbolo do verdadeiro funcionalismo público" por sua carreira na advocacia pública, inclusive nos seus 30 anos como Procurador da Fazenda Nacional. "Sou filha de um servidor público exemplar e vejo em Tadeu o mesmo que via em meu pai, pela seriedade, honradez e profissionalismo com a coisa pública", afirmou Teresa.

"Tadeu Alencar é uma referência na Câmara, pelo trabalho e credibilidade. E é uma referência para todo o País. Sua reeleição é necessária, sobretudo para o momento crítico que a democracia brasileira atravessa", disse o ex-deputado Silvio Costa e atual candidato a suplente de Senador.

CULTURA E RESISTÊNCIA

Emocionado, Tadeu Alencar festejou a presença de tantos aliados, militantes e personalidades do mundo político e da sociedade civil e acabou centrando boa parte da sua fala na questão cultural, da qual sempre foi um ferrenho defensor. Explicou o porquê de seu comitê, a Casa 4020, estar instalado na histórica Praça de Casa Forte. E lembrou das figuras emblemáticas de Miguel Arraes e Ariano Suassuna, que ganharam homenagem com painéis na varanda da casa.

"A Praça de Casa Forte tem uma importância enorme, seja urbanística (foi o primeiro projeto de uma praça de Burle Marx no Recife), seja histórica e simbólica de um Recife guerreiro e irredento. Moro aqui no bairro desde os anos 1980. E lembro de todas as comemorações democráticas de que aqui participei. Lembro da presença de Miguel Arraes, lembro de Ariano cantando 'Madeira que cupim não rói' à frente de grandes cruzadas democráticas que tivemos aqui no Recife", recordou o deputado socialista.

Tadeu Alencar assegurou que, reeleito, o seu terceiro mandato continuará como trincheira da luta cultural e do embate político. Lembrou do trabalho que exerceu em defesa do cinema pernambucano, isto desde o governo de Eduardo Campos quando, através de políticas públicas, o setor passou por uma transformação, tornando-se o polo cinematográfico que é hoje. E da sua atuação na Câmara, como presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Cinema e do Audiovisual Brasileiros, um dos idealizadores da Lei Aldir Blanc 1 e relator da LAB 2.

Por fim, Tadeu Alencar enfatizou a urgência de se eleger toda a chapa da Frente Popular, a começar pelo presidente Lula, que tem como vice o ex-governador Geraldo Alkimi, "um dos melhores quadros do PSB que o emprestou em nome desse grande pacto que o Brasil precisa". Destacou o trabalho de Danilo Cabral, no Congresso e como secretário de Educação de Pernambuco, a coerência e compromisso de Teresa Leitão e lembrou do que significa eleger uma bancada comprometida com Lula e contra as ameaças de retrocessos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia