Agosto das Juventudes segue com mais de 50 atividades em Pernambuco


Programação é articulada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude e executada por outros órgãos estaduais e pelos municípios

 

O Agosto das Juventudes segue com mais de 50 atividades em todo o Estado. Nesta reta final, estão ocorrendo ações voltadas ao empreendedorismo, saúde, esporte e práticas restaurativas, todas com foco em jovens de 15 a 29 anos. A iniciativa é articulada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) de Pernambuco, por meio da Secretaria Executiva de Políticas para Criança e Juventude e da Gerência de Políticas para Juventude, e executada por órgãos do Governo do Estado e prefeituras.

 

Um dos pontos com atividades é o distrito de Jabitacá, em Iguaracy, que recebe, até sexta-feira (26), um torneio de futsal com promoção da prefeitura do município. Já as unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), instituição vinculada à SDSCJ, estão recebendo palestras e ações sobre diversos temas. O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Petrolina promove a oficina Jovens Talentos, nesta terça (23), e o Projeto Jovem Empreendedor, na quarta (24). Na quinta (25), vai ter palestra sobre cuidados com a saúde na Casa de Semiliberdade (Casem) Areias, no Recife. Já no dia 30, o Case Timbaúba vai promover o evento “Vai ser massa”, realizado no formato de círculo de Justiça Restaurativa, tecnologia social que estimula a cultura de paz.

 

Desde o início do mês, a programação do Agosto das Juventudes já contou com palestras e oficinas sobre igualdade racial, voto consciente, Justiça Restaurativa, saúde bucal, direitos sexuais e reprodutivos, culinária, ritmos musicais e outros temas em municípios como Recife, Araçoiaba, Gravatá, Feira Nova, Caruaru, Garanhuns e João Alfredo, além de outras unidades da Funase. Um dos destaques foi um aulão promovido pelo Pré-vestibular da Universidade de Pernambuco (Prevupe) no Dia do Estudante. A programação completa está disponível no site www.sdscj.pe.gov.br/agostodasjuventudes.

 

“O Governo do Estado tem exatamente esse papel de grande articulador de políticas realizadas por outros órgãos estaduais e pelos municípios no que concerne a várias temáticas, entre elas, aquelas voltadas para os nossos jovens. Com o Agosto das Juventudes, conseguimos ter essa visão integrada das atividades e dar visibilidade não só às ações que ocorrem nos equipamentos e nas ruas das nossas cidades, mas também nos espaços de privação de liberdade da Funase, que atendem, de igual forma, a juventude”, destacou o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, Edilazio Wanderley.

Imagem: Arquivo/SDSCJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia