Agenda Santa Cruz: Plataforma de agendamento para consultas está disponível para os santa-cruzenses


Ferramenta garante agilidade e organização na espera por consultas em várias especialidades no município.

Nesta quarta-feira (10), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realizou o lançamento oficial do Agenda Santa Cruz, ferramenta para cadastro e agendamento de consultas em diversas especialidades disponível na rede de saúde do município.

No lançamento, a secretária de Saúde, Lívia Borba frisou que o Agenda Santa Cruz trará modernidade e facilidade para a marcação de consultas. "Essa ferramenta foi pensada para desburocratizar os agendamentos em Santa Cruz. De forma rápida e prática, as marcações estarão disponíveis na palma da mão da população, que poderá ela mesma agendar sua consulta com a especialidade que necessita", disse.

O Agenda Santa Cruz está disponível no seu site www.agendasantacruz.com. Na página inicial, o cidadão deve escolher a opção desejada e preencher as informações necessárias para realizar o cadastro na plataforma, aguardando pela liberação do agendamento de sua consulta sem sair de casa e podendo conferir quando a consulta for liberada com a data e horário no próprio site.

O prefeito Fábio Aragão destacou a importância da ferramenta, não somente pela facilidade para o agendamento, como também por dar mais dignidade ao cidadão. "Nenhum pai ou mãe de família vai precisar acordar de madrugada pra ficar numa fila para marcar uma consulta. O que a gente quer é dar respeito, dignidade e cidadania para as pessoas de Santa Cruz do Capibaribe", afirmou.

As consultas disponíveis na plataforma são para:

- Dermatologista;
- Médico Vascular;
- Ortopedista;
- Ginecologista;
- Neurologista;
- Pediatra;
- Otorrinolaringologista;
- Oftalmologista;
- Cardiologista;
- Endocrinologista;
- Psiquiatra;
- Mastologista.

Na data e horário marcados no site, o paciente deve apresentar a documentação informada no Agenda Santa Cruz junto de comprovante de residência atualizado em nome do cidadão, dos pais ou do cônjuge, e o encaminhamento médico para a especialidade selecionada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre