Abraçada pela população em Garanhuns, Raquel destaca o trabalho da mulher empreendedora e reafirma o compromisso de gerar oportunidades


A pré-candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra, cumpriu agenda, na tarde e noite desta sexta-feira (22), no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). O Armazém da Arte e Negócios, no Parque Euclides Dourado, e a Praça Cultural Mestre Dominguinhos foram os locais visitados pela postulante. Ela também concedeu entrevista para a Rádio Marano.

No Armazém da Arte e Negócios, uma feira que reúne produtos artesanais e gastronômicos de várias cidades de Pernambuco, a exemplo de Bom Conselho, Porto de Galinhas, Caruaru, Tacaratu, Recife, entre outras, Raquel conversou com expositores e destacou o trabalho de mulheres empreendedoras que encontrou no local.

"É lindo ver mulheres que, diante de tantos afazeres, ainda conseguem empreender, como é o caso de Uiara Maria, do Recife, que está com o Festa de Boteco vendendo caldinho para concluir o doutorado em Biotecnologia, e de Sabrina França, de Venturosa, que está com um estande da Queijaria Leite Nobre, que fabrica queijo coalho artesanal", ressaltou Raquel.

A pré-candidata falou sobre a importância de valorizar e dar oportunidade às mulheres. "Que bom seria que, hoje, todas as mulheres pudessem ter a mesma oportunidade de Uiara e Sabrina. No nosso governo, vamos garantir essas oportunidades, ofertando capacitações e vagas de creche, para que elas possam deixar os seus filhos e ir estudar ou trabalhar tranquilamente", afirmou.

Acompanharam Raquel no Parque Euclides Dourado a deputada estadual Priscila Krause; o deputado federal Daniel Coelho; o ex-prefeito de Garanhuns e candidato a deputado estadual, Izaías Régis; Claudeilson Oliveira, vice-prefeito de Paranatama e pré-candidato a deputado federal; Ailton Lino, liderança de Capoeiras; Josemir Barreto, liderança de Palmeirina; o empresário Jorge Branco e Carlos Batata, ex-deputado federal.

À noite, Raquel foi conferir os shows de Karla e Simone, Isaar, Simone (com participação de Isabela Moraes, Rogéria Dera e Joana Terra), Lenine &Spokfrevo Orquestra e Jota Quest, na Praça Mestre Dominguinhos. A postulante foi recebida com muito carinho pelo público. "Não conhecia você pessoalmente, mas sei do trabalho que fez em Caruaru. Quando soube que você ia ser candidata, não quis nem saber quem seriam os outros candidatos. Meu voto é seu!, afirmou Ana Maria Menezes de Araújo, moradora de Garanhuns.

Rádio Marano - Raquel também concedeu entrevista à Rádio Marano e falou sobre projetos para mudar Pernambuco e o carinho que vem recebendo das pessoas. "Mais uma vez estou aqui visitando a cidade e como é bom ver o retorno dos eventos, receber o carinho das pessoas e falar sobre o futuro de Pernambuco. Mostrar que a gente pode fazer a diferença. O estado está sofrendo com o abandono. Estive em Canhotinho, hoje pela manhã, e vi o descaso do Governo do Estado com a população que sofre com as chuvas, onde muitas famílias perderam tudo", afirmou Raquel.

O deputado federal Daniel Coelho também participou da entrevista. "Ver o reconhecimento das pessoas do trabalho de Raquel vale a pena fazer o que é certo. Infelizmente Pernambuco está sem comando, mas com Raquel como governadora não tenho dúvidas que haverá a transformação que todos nós queremos", disse.

"É tão bom chegar aqui, depois de dois anos, e ver a felicidade das pessoas em participar de mais um Festival de Inverno de Garanhuns. A exemplo do FIG, temos visitado outros eventos pelo estado e é gratificante ver como o turismo é importante, movimenta a cidade, mas não está tendo o valor que merece pelo Governo do Estado. Nesses locais, também estamos escutando a população, apresentando as nossas propostas e mostrando que podemos voltar a ter um tempo bom para Pernambuco. O que Raquel fez em Caruaru, na educação, na saúde, na cultura, no turismo, entre tantas outras áreas, fará em Pernambuco", concluiu a deputada estadual Priscila Krause.

Neste sábado (23), Raquel cumpre agenda ainda em Garanhuns, visitando o comércio e a feira do município. À tarde, segue para Salgueiro.

Fotos: Américo Nunes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia