Volta do atendimento presencial e NOVO aplicativo para emissão de notas

Atendimento presencial e aplicativo para emissão de nota
 fiscal de atendimento ao público da Mesorregião do Agreste

Expresso da Moda- Facilidade na emissão de notas fiscais do Polo de Confecções do Agreste

O Expresso da Moda volta a funcionar de forma presencial para atendimento aos feirantes e clientes do Polo de Confecções da Mesorregião do Agreste. O Governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual da Fazenda - SEFAZ-PE, retomou a ação no início desta semana, nos Expressos da Moda localizados no Moda Center Santa Cruz do Capibaribe, no Parque das Feiras de Toritama e na Feira de Caruaru. Tal medida visa potencializar a economia do agreste que tem o Polo de Confecções como mola propulsora.

Mas não é só isso! Na próxima quarta-feira (08), a partir das 9h, no auditório do Pavilhão de Eventos, haverá, em clima festivo, o lançamento oficial do aplicativo Nota da Moda com demonstração do funcionamento e a palestra Melhore suas Vendas nas Redes Sociais, oferecida por especialistas em vendas na internet. O secretário da Fazenda de Pernambuco, Décio Padiha, também realizará palestra e receberá autoridades das cidades do Polo Textil e órgãos de representação, lojistas e empresários.

Na palma da mão. A ferramenta é de fácil manuseio e ampla eficiência, pode ser acessada através do site *www.notadamoda.com* ou pela leitura de QR Code, com imagem disponível em todos os espaços do centro de compras e em plataformas digitais. Em breve, a Secretaria da Fazenda estará disponibilizando o APP nas lojas de compra em IOS ou Android.

“Este mecanismo vai auxiliar e simplificar, proporcionando satisfação aos comerciantes e clientes, sobretudo aos consumidores de outros estados que frequentam o Polo de Confecções de Pernambuco, que poderão emitir notas fiscais eletrônicas avulsas para transitar livremente com os produtos”, comenta o secretário da Fazenda Décio Padilha. “O conjunto de ações traz modernização ao processo de emissão da nota fiscal avulsa, proporciona eficiência e segurança fiscal para os cidadãos”, completa o Coordenador da Administração Tributária Estadual – CAT, Andreson Alencar.

O diretor da II Região Fiscal/SEFAZ, Daniel Aquino afirma que “Temos que utilizar a tecnologia a nosso favor. O Nota da Moda está disponível para todos e traz uma experiência nova, com mais facilidade e celeridade à emissão da nota fiscal avulsa no polo de Confecções, possibilitando também o pagamento do ICMS via PIX”, afirma Daniel Aquino.

Participação - Estudantes de cursos da área de Tecnologia da Escola Técnica Estadual de Santa Cruz do Capibaribe participarão do projeto como monitores. Eles estarão tirando dúvidas e dando informações para o público. Ficarão posicionados em seis quiosques disponíveis no Moda Center, aos domingos, dias de mais movimentação do centro de compras”, informa, João Luiz, gerente do Segmento de Tecidos da Sefaz-PE.

Sobre a importância do documento - A emissão de notas fiscais é um gesto que deveria ser rotineiro a todos os feirantes que atuam no Polo de Confecções, porém, nem todos ainda conseguem realizar essa emissão em seu ponto de venda. Visando diminuir esse problema, o Governo de Pernambuco, através da Lei 1.071/2016, sancionou a implantação do Expresso da Moda em cidades do Polo de Confecções da Mesorregião do Agreste.

O Expresso da Moda é um espaço físico que oferece a emissão de notas fiscais eletrônicas (NFA-e) de forma avulsa ao Feirante, onde através de um regime especial de tributação, ele paga apenas 2% de imposto no valor das mercadorias. Com a nota fiscal, ele garante não somente o recolhimento de impostos que resultam tanto em investimentos por parte do governo quanto na segurança de que sua mercadoria não seja apreendida em postos de fiscalização, evitando assim transtornos e prejuízos para compradores e vendedores.

Para quem não pode se dirigir a uma das unidades do Expresso da Moda nos centros de compras de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru, além do APP NOTA da MODA, existe a facilidade de emitir o documento por meio do site da Secretaria da Fazenda (Sefaz-PE), bastando clicar no link abaixo e preencher os itens solicitados:


No Moda Center Santa Cruz o Expresso da Moda funciona no Bloco Central do Setor Branco. O funcionamento acontece de domingo à quinta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (81) 3719-2492 e 3759-1200 (dias úteis).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre