“O problema é dele”, diz Gilson Machado sobre Bolsonaro não ter tomado vacina contra a covid-19


Ex-ministro do Turismo no governo Bolsonaro (PL), o pré-candidato ao Senado Federal por Pernambuco, Gilson Machado Neto (PL), concedeu entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, na manhã desta quarta-feira (15). Ao comentar sobre a vacinação contra a covid-19 no Brasil, Gilson negou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) é contra a vacinação e falou que é “problema dele” não querer se imunizar. O ex-gestor confirmou já ter tomado as três doses.

Gilson esteve nos estúdios da Rádio Vale (91.7 FM), em Santa Cruz do Capibaribe, junto com o pré-candidato a governador Anderson Ferreira (PL). A conversa faz parte de uma série de entrevistas da Rede Pernambuco com os pré-candidatos ao governo do Estado.

“O governador Paulo Câmara (PSB) estava dizendo que a vacina não era do presidente Bolsonaro. A senhora que vai pular o São João e o senhor que está feliz da vida e não gosta de Bolsonaro, você tem Bolsonaro na sua vida”, disse.

Ao ser rebatido por mim pelo fato de Bolsonaro ter se posicionado várias vezes contra a vacina, inclusive desestimulando a imunização, Gilson defendeu: “ele se posicionou contra a obrigatoriedade da vacina. Eu tomei três vezes e tomo de novo. Ele não tomou, mas o problema é dele. Como é que ele é contra a vacina se ele comprou mais de 600 milhões de doses de vacina?”, completou.

O pré-candidato a senador ainda argumentou que o governador de Pernambuco tentou politizar a tragédia causada pelas chuvas no Grande Recife, no final de maio e início de junho.”Em nenhum momento isso quis ser politizado pelo presidente. Bolsonaro veio na segunda-feira (30) para Pernambuco e o governador não estava. Então, quem quis politizar foi o governador, porque o presidente fez a função dele, de Presidente da República do Brasil, que é governar para todos os brasileiros”, finalizou Gilson.

(Do Blog do Alberes Xavier)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado