“O problema é dele”, diz Gilson Machado sobre Bolsonaro não ter tomado vacina contra a covid-19


Ex-ministro do Turismo no governo Bolsonaro (PL), o pré-candidato ao Senado Federal por Pernambuco, Gilson Machado Neto (PL), concedeu entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, na manhã desta quarta-feira (15). Ao comentar sobre a vacinação contra a covid-19 no Brasil, Gilson negou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) é contra a vacinação e falou que é “problema dele” não querer se imunizar. O ex-gestor confirmou já ter tomado as três doses.

Gilson esteve nos estúdios da Rádio Vale (91.7 FM), em Santa Cruz do Capibaribe, junto com o pré-candidato a governador Anderson Ferreira (PL). A conversa faz parte de uma série de entrevistas da Rede Pernambuco com os pré-candidatos ao governo do Estado.

“O governador Paulo Câmara (PSB) estava dizendo que a vacina não era do presidente Bolsonaro. A senhora que vai pular o São João e o senhor que está feliz da vida e não gosta de Bolsonaro, você tem Bolsonaro na sua vida”, disse.

Ao ser rebatido por mim pelo fato de Bolsonaro ter se posicionado várias vezes contra a vacina, inclusive desestimulando a imunização, Gilson defendeu: “ele se posicionou contra a obrigatoriedade da vacina. Eu tomei três vezes e tomo de novo. Ele não tomou, mas o problema é dele. Como é que ele é contra a vacina se ele comprou mais de 600 milhões de doses de vacina?”, completou.

O pré-candidato a senador ainda argumentou que o governador de Pernambuco tentou politizar a tragédia causada pelas chuvas no Grande Recife, no final de maio e início de junho.”Em nenhum momento isso quis ser politizado pelo presidente. Bolsonaro veio na segunda-feira (30) para Pernambuco e o governador não estava. Então, quem quis politizar foi o governador, porque o presidente fez a função dele, de Presidente da República do Brasil, que é governar para todos os brasileiros”, finalizou Gilson.

(Do Blog do Alberes Xavier)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia