Abertura do São João 2022 de Caruaru: prefeito ressalta volta dos festejos e solidariedade com vítimas das chuvas em PE

Rodrigo Pinheiro abriu oficialmente os festejos do Maior e Melhor São João do Mundo na Estação Ferroviária de Caruaru. Festa segue até o dia 2 de julho.

Por Joalline Nascimento, g1 Caruaru

Rodrigo Pinheiro, prefeito de Caruaru, ao lado da ex-prefeita Raquel Lyra, 
dando início aos festejos juninos do município 
Foto: Joalline Nascimento/g1

O São João 2022 de Caruaru foi oficialmente aberto na noite deste sábado (4). O prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB), ao lado da ex-prefeita Raquel Lyra, do ex-governador de Pernambuco e ex-prefeito de Caruaru João Lyra Neto e outras lideranças políticas, deu início às festividades cortando a fita que foi colocada no pórtico da Estação Ferroviária.
“Dois anos sem festa, há mais de 30 dias a economia de Caruaru está aquecida, os hotéis, o comércio, enfim... A gente inicia a festa com muita satisfação e também muita solidariedade no coração. Esse São João é o São João do reencontro”, ressaltou.

Abertura do São João 2022 de Caruaru — Foto: Joalline Nascimento/g1

Quadrilha junina, bacamarteiros e outros artistas da cultura popular estiveram presentes na abertura do São João. Alguns desses artistas se apresentaram durante a breve solenidade e animaram as pessoas que acompanharam o momento.
Caruaru merece, o Nordeste merece e o Brasil merece uma festa bonita como essa”, destacou o prefeito da Capital do Forró.
Artistas se apresentam na Estação Ferroviária na abertura do São João de Caruaru

Após abrir oficialmente os festejos juninos no Maior e Melhor São João do Mundo, Rodrigo ainda destacou a campanha solidária feita pela prefeitura para ajudar as vítimas das chuvas no Grande Recife.

“Lançamos o São João solidário, enviando caminhões, essa semana já foram dois caminhões, com alimentos, agasalhos e doações para quem está precisando na Região Metropolitana do Recife“, disse.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia