Secretário Executivo de Desenvolvimento Social fala sobre as ações na Casa de Acolhimento de Santa Cruz


Em visita a Casa de Acolhimento do município de Santa Cruz do Capibaribe, o secretário executivo de Governo e Desenvolvimento Social, Tody Dias, comentou à nossa reportagem sobre as principais ações realizadas naquele abrigo de proteção social especial de alta complexidade.

"Nossa equipe trás atividades para desenvolver a criatividade das crianças. Hoje, mostramos a história de nosso município, através de maquetes produzidas por elas, desde o início da confecção até os dias de hoje", comentou. "Temos uma equipe capacitada para levar todo esse conhecimento para as crianças. Aqui temos pedagoga, assistente social, psicólogo, nutricionista e os orientadores sociais, que junto com a coordenação, não tem medido esforços para proporcionar um bem estar em todos os sentidos para as crianças e adolescentes acolhidos".


Tody também apontou o compromisso da Casa de Acolhimento em orientar todos os que passam pela unidade para que, ao retornarem para seus devidos familiares ou para o dia-a-dia em sociedade, estejam devidamente preparados em todos os sentidos. "Devemos prepará-los para a reinserção. Hoje temos um número pequeno na casa, e isso dá-se graças ao profissionalismo da nossa equipe, que trabalha firmemente para preparar as crianças e adolescentes", disse.

Por fim, o secretário frisou outro fator importante para o trabalho realizado na Casa, a acessibilidade. "A gestão Fábio trouxe a Casa de Acolhimento para um local com uma ótima estrutura e com mais acessibilidade. Além disso, é mais próxima de locais de lazer do município, o que facilita muito as experiências dessas crianças com outros pequenos, e nossa equipe tem feito um trabalho extremamente eficiente para reinserir os pequenos nesses ambientes aos quais eles tem total direito de frequentar", concluiu.

Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia