Secretário Estadual do Trabalho visita Santa Cruz para entrega de certificados de curso de mecânica

O Curso é resultado da parceria dos governos municipal e estadual, teve duração de 40 dias e foi
 ministrado na Central de Oportunidades 


Nesta quarta-feira (4), na Central de Oportunidades de Santa Cruz do Capibaribe foi realizada a entrega dos certificados de conclusão da sua primeira turma do curso de mecânico de máquina de costura. Representando o Governo do Estado, esteve o Secretário de Trabalho, Alberes Lopes, que concedeu entrevista à nossa reportagem, destacando a importância da qualificação profissional para os cidadãos.

"A gente vem com essa missão e fico muito feliz que, após essa qualificação, temos profissionais que vão para o mercado de trabalho aqui em Santa Cruz. O prefeito Fábio e a secretária Ivone acertaram ao solicitar o curso de mecânica, pois é algo que tem uma grande demanda por aqui", disse. "A partir de agora, esses profissionais estão aptos para trabalhar e terem sua renda. Com a Central de Oportunidades, eles terão todo apoio para investirem no seu negócio e fazerem outros cursos, pois o mercado é bem competitivo, mas se tivermos foco e fé, a gente consegue".


O secretário também destacou a parceria entre o Governo do Estado com a gestão Fábio Aragão, além do deputado Diogo Moraes. "A gente vem fazendo a missão de levar a transformação da vida das pessoas. Desde o primeiro dia que assumi, meu ritmo é o mesmo. Não tenho pretensão política, até porque não sou candidato, mas a gente tem a missão de terminar o governo ajudando e desenvolvendo as regiões", afirmou.

Embora já esteja funcionando, a COPE da Capital da Moda ainda terá novos serviços oferecidos em breve, que serão inaugurados com a presença do Governador Paulo Câmara. "Santa Cruz tem um grande potencial na culinária, no turismo de negócios, nas vendas de confecções no atacado e no comércio, e devemos explorar isso, pois essa cidade está crescendo muito e precisamos gerar mais oportunidades para os jovens, para as mulheres, enfim, para todos os trabalhadores", concluiu Alberes.


Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia