Rede Municipal de Ensino de Santa Cruz realiza avaliações diagnósticas dos seus estudantes

Ação tem como objetivo avaliar o impacto da pandemia no desempenho dos alunos


Neste mês de maio, a Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe está realizando uma série de avaliações diagnósticas com os alunos do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino. As avaliações servirão para identificar o impacto desses dois anos de Pandemia no desempenho dos estudantes, podendo também buscar soluções e melhorias para essa questão.

O diretor Luiz Sérgio, da Escola Maria do Socorro Florêncio, destacou a importância das avaliações. "Sabemos que os alunos voltaram para as escolas com defasagens, seja na questão psicológica ou física, e vamos tentar identificar a realidade atual das nossas escolas. Isso é um compromisso que transcende as salas de aula", disse. "Temos que entender que todos tem um papel fundamental na educação, começando desde o portão. Quando você vê as coisas acontecendo, a gente sente nosso compromisso sendo cumprido".


Ericka Geyse, que faz parte da equipe da secretaria de educação municipal, falou sobre este trabalho: "Estamos realizando este levantamento, através da avaliação diagnóstica, onde estamos avaliando os nossos alunos da rede municipal, para saber como está a aprendizagem de cada um deles. Sabemos que esse período pandêmico deixou várias lacunas para alguns estudantes que não tiveram oportunidade de acompanhar as aulas remotas. Então, é um projeto da secretaria de educação, aprovado pelo governo Fábio Aragão, para que a gente realize esta sondagem. Este é um projeto que vai justamente atuar para resolver, para solucionar essas lacunas deixadas pelo período pandêmico".

As avaliações estão sendo aplicadas através dos coordenadores das escolas e uma equipe especializada da Secretaria de Educação, com o resultado saindo com 15 dias. A partir daí, será lançado um edital onde serão selecionados profissionais para atuarem no processo de melhoria no desempenho dos estudantes, que precisarem.

Edição- Jorge Luis 
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia