Prefeitura de Santa Cruz realiza o Dia D do Maio Laranja


Movimento tem como objetivo o combate e prevenção do abuso sexual de crianças e adolescentes

Nesta quarta-feira (18), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, realizou o Dia D do Maio Laranja, movimento que busca combater e prevenir o abuso sexual de crianças e adolescentes. Durante todo o mês, equipes de ação social tem realizado visitas as escolas e outras localidades com o intuito de conscientizar a população, e o Dia D contou com uma caminhada pelas ruas do Bairro São Miguel, junto com alunos da Escola Maria do Socorro Florêncio.

A coordenadora do CREAS, Nathalia Balbino, destacou para nossa reportagem como a conscientização é crucial para evitar crimes de abuso. "Devemos alertar pais e responsáveis sobre esse crime, que infelizmente é de grande ascendência em nossa cidade. Com as parcerias entre os CRAS e o CREAS, o Programa Criança Feliz, o Serviço de Fortalecimento de Vínculos,  estamos o mês inteiro realizando ações para discutir com as pessoas", disse.


Nathalia também destacou que, em caso de abuso, as unidades estão capacitadas para oferecer todo o apoio necessário para as vítimas. "Nós acompanhamos as famílias em situações de vulnerabilidade e, se necessário, encaminhamos a criança ou adolescente para o Conselho Tutelar, onde são tomadas as medidas cabíveis".

Além de conscientizar os pais e responsáveis, outro ponto importante da campanha é conscientizar as próprias crianças e adolescentes, que participaram em peso da movimentação do Dia D, distribuindo panfletos e conversando com os populares durante a caminhada.


Vale destacar que a Secretaria de Desenvolvimento Social conta com a parceria com o COMDECA, através do presidente Alencar Lopes, em todas as ações em prol de crianças e adolescentes.

Em caso de suspeita de abuso, os cidadãos podem entrar em contato com as unidades através dos telefones:

CREAS - (81) 9.7344-0911
Conselho Tutelar - (81) 9.7343-9103 e (81) 9.7343-9173









Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia