Paulo Câmara discute com prefeitos ações de enfrentamento aos impactos das chuvas

Governador participará de reunião da Amupe. Já foram anunciados R$ 100 milhões para ações emergenciais

O governador Paulo Câmara participa, nesta terça-feira (31.05), de reunião na Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) – entidade que congrega todos os prefeitos do Estado. Ele vai discutir com os gestores municipais os impactos das chuvas e as medidas emergenciais para o restabelecimento dos serviços básicos e da circulação nas cidades.

"Vamos ouvir os prefeitos e colocar o apoio do Estado à disposição para as ações mais urgentes, além de medidas estruturadoras", afirmou Paulo Câmara.

Pela manhã, o governador acompanhou os trabalhos das equipes do Corpo de Bombeiros, Coordenadoria de Defesa Civil do Estado (Codecipe) e do Exército Brasileiro no Jardim Monte Verde – que faz divisa entre Recife e Jaboatão dos Guararapes – e na comunidade do Areeiro, em Camaragibe. Nos locais, ele conversou com os moradores e pessoas afetadas pelas chuvas e garantiu que o efetivo permanecerá em atividade até que a última vítima desaparecida seja encontrada.

Além disso, o governador ouviu das equipes relatos sobre o trabalho que vem sendo realizado. O Estado conta com o apoio das Forças Armadas e de bombeiros enviados por Minas Gerais, Paraíba e do Rio Grande do Norte. Para ações emergenciais, Paulo Câmara disponibilizou R$ 100 milhões – recursos que estarão disponíveis para as prefeituras já nesta semana.

Após a visita aos locais afetados, o governador se reuniu com o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Coronel Alexandre Lucas, para compartilhar a situação do Estado e destacar a integração de ações do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil.

Fotos: Aluisio Moreira/SEI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre