Danilo Cabral analisa os nomes de Diogo Moraes e Luciana Santos para compor sua chapa nas eleições desse ano


As peças do tabuleiro da Frente Popular estão se mexendo e o nome do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), começa a ganhar corpo para compor a chapa majoritária de Danilo Cabral, como pré-candidato a vice-governador. Em conversa reservada com alguns deputados da Alepe, o blog do Alberes Xavier constatou que o nome de Diogo é benquisto pelos parlamentares, é um nome leve, um político agregador e, considerado por muitos uma excelente opção para fortalecer o palanque do PSB nas eleições desse ano.

Embora seja do PSB, existe uma viabilidade para o jovem socialista ser companheiro de chapa de Danilo Cabral. Os analistas apontam que a Frente Popular não tem muitos nomes à disposição, pois o deputado Silvio Costa Filho (Republicanos) não quis ser o vice, preferiu tentar renovar seu mandato na câmara dos deputados. Outro nome que pode ganhar espaço e aparecer na chapa de Danilo é o da vice-governadora Luciana Santos do PCdoB. A seu favor, Luciana tem mandatos como deputada federal, presidente nacional do PCdoB e prefeita da cidade de Olinda.

Caso Diogo Moraes seja o escolhido e aceite disputar a vice, o socialista vai abrir mão de uma base eleitoral de 40 a 50 mil votos, esses votos podem resolver a situação de alguns deputados que compõem a Frente Popular. Outro fator importante envolvendo o nome de Diogo é que ele pode ser a principal voz do grupo de situação no agreste, será uma referência na chapa e dará contraponto a caruaruense Raquel Lyra e ao sertanejo Miguel Coelho. Diogo sabe defender bem o governo, tem um discurso forte, representará a gestão com altivez no agreste, região onde Danilo Cabral está com dificuldade para entrar. Este fato é importante, já foi observado por integrantes da frente, que vai direcionar a partir de amanhã, ações para as localidade através do Plano Retomada.

Ainda observando o nome de Diogo Moraes para a vice, sua presença dará equilíbrio e oxigenará essa chapa, visto que a deputada estadual Tereza Leitão (PT), pré-candidata ao senado e Danilo Cabral, pré-candidato ao governo do Estado são mais experientes. A juventude de Diogo encaixaria como uma luva para essa união de forças. O trabalho desenvolvido por Diogo lhe consolidou como principal defensor do governo do Estado no Agreste que é a sua base de atuação. Independente se será ou não candidato a vice-governador, Diogo Moraes é de grande importância para a Frente Popular, pois vai continuar lutando para que o PSB e a Frente Popular administrem o estado por mais 4 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia