Oficina sobre atendimento a crianças vítimas de abuso e exploração sexual chega ao Sertão

 

Objetivo da ação, promovida pelo Governo de Pernambuco, foi capacitar profissionais que atuam com esse público

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) de Pernambuco, por meio das Secretarias Executivas de Assistência Social e de Políticas para Criança e Juventude, iniciou um ciclo de formações sobre o atendimento de crianças vítimas de abuso e exploração sexual. Na ocasião, estiveram presentes profissionais dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) da macrorregião do Sertão, o que representou uma abrangência a 47 municípios.

 

A iniciativa surge com o intuito de fortalecer o Sistema de Garantia de Direitos e a rede de enfrentamento às violências sexuais contra crianças e adolescentes no Estado. Na próxima semana, a ação ocorrerá com profissionais da macrorregião do Agreste. Posteriormente, também serão contempladas a Zona da Mata e a Região Metropolitana do Recife.

 


“Iniciamos essa atividade para focar numa ação maior, que vai subsidiar o Encontro Estadual de Enfrentamento às Violências Sexuais. Vão ocorrer várias oficinas durante o ano. Hoje realizamos um encontro de forma remota, vamos manter essa metodologia nas macrorregiões, mas haverá um encontro presencial e outras ações para reforçar a atuação dos profissionais no enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças”, explicou o gerente de Políticas para Criança da SDSCJ, Macdouglas de Oliveira.

Imagens: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia